Sporting 2 x 0 Belenenses (Van Wolfswinkel 50', Schaars 66')
O Sporting pôs um ponto final na caminhada do Belenenses na Taça de Portugal. No dérbi lisboeta, o conjunto leonino esteve adormecido durante toda a primeira parte, período onde a equipa de Belém mostrou-se muito organizada na sua defesa e onde chegou a assustar Rui Patrício. No entanto, a dupla holandesa do Sporting voltou a ser decisiva, com dois golos de belo efeito na etapa complementar. Segue-se o duelo de leões, nos quartos de final da prova, quando os do Almirante Reis visitarem os de Alvalade.
A partida que encerrou esta eliminatória da Taça foi muito complicada para a equipa orientada por Domingos Paciência. O Belenenses apresentou-se num bloco baixo, com marcação individual aos principais organizadores do jogo ofensivo leonino. Como resultado, o Sporting teve muitas dificuldades para criar situações de golo, muitas vezes arriscou com a subida das suas linhas e assim colocou-se à mercê dos contra-ataques venenosos dos azuis do Restelo.
Sporting nos 'quartos', com grande destaque para a dupla holandesa. |
No primeiro tempo, as melhores ocasiões de golo pertenceram mesmo ao Belenenses, em dois lances protagonizados pelo mesmo jogador. Rodrigo teve nos pés e na cabeça oportunidades de ouro, mas primeiro permitiu a defesa de Rui Patrício e depois cabeceou a centímetros do poste. Preocupado, Domingos Paciência lançou Carrilo ao intervalo no lugar do 'desaparecido' Bojinov, e 5 minutos após o reatamento ficou mais tranquilo. Um contra-ataque perfeito da equipa de Alvalade, culminou com (mais) um excelente golo de Ricky Van Wolfswinkel.
A partir daí, toda a estratégia montada pelo experiente José Mota foi por água abaixo. O Sporting criou mais e melhores ocasiões - inclusive viu um golo de Capel ser anulado por suposta posição irregular do extremo leonino - e, aos 66 minutos, chegou ao tento da tranquilidade numa jogada holandesa. Excelente tabela entre Schaars e Wolfswinkel, com o último a assistir o médio para este finalizar com grande classe. O Belenenses ainda arriscou, José Mota colocou homens de ataque, mas a equipa de Belém já estava fora da Taça de Portugal.
Equipas apuradas para os Quartos de Final:
Liga Zon Sagres (5): Marítimo, Olhanense, Nacional, Académica e Sporting
Liga Orangina (3): Moreirense, Oliveirense e CD Aves
Quadro de Jogos (Quartos de Final, 21 de Dezembro):
Sporting x Marítimo
Oliveirense x Olhanense
Moreirense x Nacional
Académica x CD Aves
(actualizado a 06/12, às 12:30)
Sem comentários:
Enviar um comentário