segunda-feira, janeiro 23, 2012

Liga Orangina (Jornada 16): Muita personalidade!


CD Aves 1 x 1 União (Pires 33' p; Diop 59')
Ninguém diria que o Desportivo das Aves tentava o assalto ao 2.º lugar e o União da Madeira procurava lugares mais tranquilos na tabela classificativa pela maneira como as equipas entraram em campo, no Estádio do Aves. O União, mesmo 'apertado' pela necessidade de pontos, entrou ontem com uma atitude muito positiva, confirmando a recuperação na tabela e também o elevar da confiança insular.

Certamente surpreendidos com a postura dos madeirenses, os homens do Desportivo das Aves demoraram uma eternidade a entrar realmente no jogo e, durante os primeiros 30 minutos, valeu o guardião Marafona - emprestado pelo Marítimo à equipa nortenha - a evitar males maiores. Várias intervenções de grande nível foram frustrando as tentativas dos pupilos de Jokanovic, bem mais objectivos na procura da baliza adversária do que os da casa. O Desp. Aves 'abusou' da circulação do esférico, desfrutando de maior posse de bola, embora sempre distante da baliza de Matt Jones.

Boa exibição unionista na Vila das Aves.
Mas os avenses não precisaram de muitas ocasiões para chegar ao golo... Enquanto o União SAD desperdiçava ocasiões em catadupa, através de Rúben Andrade, Silva e Tiago Costa, uma grande penalidade infantil ofereceu a vantagem aos donos do terreno. Ávalos e Pires envolveram-se na grande-área, um lance evitável, com o defensor unionista a tropeçar no seu adversário. Oferta que o próprio Pires não enjeitou, decorria o minuto 33. O defesa central tentou redimir-se ainda antes do intervalo, mas o seu cabeceamento encontrou novamente o inspirado Marafona pela frente.

Para a segunda parte, os unionistas voltaram a entrar a todo o gás e conseguiram diluir a injusta desvantagem aos 59 minutos. Silva construiu a jogada pela esquerda e encontrou Diop no coração da área que não falhou, cabeceando para o fundo das redes avenses. A reacção do Aves fez-se sentir, mas a organização defensiva do União SAD prevaleceu em quase todas as situações, excepto aos 70 minutos, num remate de Tiago Valente que Matt Jones defendeu, embora os avenses tenham reclamado que a bola já teria ultrapassado a linha de golo. Em suma, uma excelente exibição do União SAD.
Outros Resultados:
Atlético 0 x 2 Belenenses (Luís Dias a.g. 76', Camará 85')
Sp. Covilhã 0 x 1 Estoril (Licá 55')
Arouca 1 x 0 Sta. Clara (Filipe Melo 45'+1)
Freamunde 3 x 0 Oliveirense (Bock 37' e 83', Babo 90')
Penafiel 2 x 0 Trofense (Manoel 9' e 44')
Leixões 0 x 2 Naval (João Pedro 15', R. Pereira 35')
Portimonense 1 x 2 Moreirense (Semedo 66'; Bruno Moreira 25', Wagner 90'+2)

Classificação (após 16.ª jornada):
(actualizado a 24/01, às 12:13)

Sem comentários: