Nacional 2 x 0 Feirense (Skolnik 42', Moreno 53')
O CD Nacional venceu hoje o Feirense por 2-0 em encontro da 16.ª jornada da Liga Zon Sagres. A equipa orientada por Pedro Caixinha - hoje venceu pela primeira vez na Choupana desde que assumiu o comando técnico dos alvi-negros -, soma três pontos e sobe provisoriamente ao 8º lugar da Liga com um total de 19 pontos, mais dois que o Olhanense (menos um jogo). Já o Feirense mantém-se na 12.ª posição.
Alvi-negros voltam a festejar a vitória frente ao seu público. |
Skolnik inaugurou o marcador no Estádio da Madeira aos 42 minutos de jogo. O médio alvinegro desferiu um remate indefensável. Douglas, hoje no onze titular dos fogaceiros, esticou-se mas nada pôde fazer, com o esférico a entrar no ângulo superior direito da baliza do Feirense. Já na segunda parte, o defesa central Moreno estreou-se da melhor forma pelos alvinegros ao assinar aos 53 minutos o segundo golo da equipa madeirense.
P. Ferreira 2 x 1 V. Setúbal (Manuel José 83' e 90'+1 p; Rafael Lopes 82')
Duelo entre últimos com direito a final frenético na Mata Real. O Paços de Ferreira bateu o Vitória de Setúbal por 2-1 e volta a triunfar para o campeonato ao fim de três meses. Após uma primeira parte fraca tecnicamente mas com oportunidade repartidas e com uma bola no ferro para cada equipa – Melgarejo, para o P. Ferreira, e Jorge Gonçalves, para o Vitória -, os golos surgiram na segunda parte, com toda a emoção a ficar reservada para os últimos dez minutos.
O Paços operou a 'cambalhota' para voltar aos triunfos três meses depois. |
Pouco depois de entrar em campo, Rafael Lopes colocou os sadinos na frente do marcador, mas os pacenses responderam de imediato por intermédio de Manuel José. Em cima do minuto 90, Anderson do Ó fez falta sobre Christian na grande área e, chamado a marcar, Manuel José não perdoou, confirmando a primeira vitória de Manuel Calisto no campeonato.
Com este resultado, o Paços mantém-se no último lugar, agora com 12 pontos, mas encurtou distâncias para o penúltimo que é precisamente o V. Setúbal, que tem 14.
SC Braga 2 x 1 Rio Ave (Douglão 39', Jeferson a.g. 42'; Braga 90'+2 p)
O SC Braga mantém o terceiro lugar do campeonato depois de ter vencido em casa o Rio Ave por 2-1. Numa primeira parte quase sempre controlada pelos minhotos, o domínio só se traduziu em golos ao minuto 39 quando Douglão aproveitou um lance confuso dentro da área vila-condense. Pouco depois (42'), novo golo do SC Braga, com um engano de Jeferson, que desviou um remate de Hélder Barbosa para o fundo da baliza defendida por Huanderson.
Novo triunfo dos minhotos, que assim seguram a terceira posição. |
A segunda parte foi marcada pelas lesões. Do lado do Rio Ave foi Jeferson a sair lesionado (Tarantini também já tinha saído por lesão na primeira parte). No SC Braga, dois dos jogadores mais influentes da equipa, como são os casos de Lima e Mossoró, lesionaram-se e tiveram de sair.
Já no período de compensação, o Rio Ave ainda reduziu num penálti convertido por Braga mas já não havia tempo para os vila-condenses irem em busca do empate. A vitória do SC Braga garante-lhe a continuação no terceiro lugar do campeonato enquanto o Rio Ave mantém-se em zona muito complicada, nos últimos lugares da tabela.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 18:47)
Sem comentários:
Enviar um comentário