quarta-feira, janeiro 25, 2012

Open da Austrália (Quartos-de-Final): Duelos de titãs


Resultados ATP:
Andy Murray (GBR/4) Kei Nishikori (JAP/24), 6-3, 6-3 e 6-1
Novak Djokovic (SER/1) David Ferrer (ESP/5), 6-4, 7(7)-(4)6 e 6-1

Está confirmado. Pelo quarto Grand Slam consecutivo, vamos assistir a umas meias-finais com os quatro melhores jogadores do circuito masculino. Novak Djokovic e Andy Murray bateram os respectivos adversários e vão agora encontrar-se nas 'meias' do torneio australiano. O sérvio, como era esperado, sentiu algumas dificuldades para ultrapassar David Ferrer, sobretudo nos primeiros dois sets do encontro, onde o espanhol 'fez das tripas coração'. 'Ferru' apenas cedeu um break-point na primeira partida e levou a segunda até ao tie-break, mas foi impotente para contrariar o ascendente mental do sérvio no terceiro set. Pelo que mostrou, Djokovic assume-se cada vez mais como um forte candidato a repetir o êxito de 2011.

Djokovic ultrapassou David Ferrer e garantiu presença nas 'meias'.
Andy Murray apostou num jogo de desgaste frente a Kei Nishikori e a estratégia deu frutos. Com parciais de 6-3, 6-3 e 6-1, o britânico avançou para as meias-finais do Open da Austrália, a sua 5.ª presença nesta fase de competição num Grand Slam. Murray, agora com Ivan Lendl como treinador, apresentou-se num bom nível e terá agora a hipótese de 'vingar' a derrota da época passada frente ao sérvio, quando perdeu a final deste torneio em três sets.

O encontro entre Federer e Nadal disputa-se nesta madrugada. Já o outro duelo está marcado para sexta-feira, com início previsto para as 8:30 (hora portuguesa).

Meias-Finais:
Roger Federer (SUI/3) vs. Rafael Nadal (ESP/2)
Andy Murray (GBR/4) vs. Novak Djokovic (SER/1)

Resultados WTA:
Sara Errani (ITA)Petra Kvitova (CHE/2), 4-6 e 4-6
Ekaterina Makarova (RUS)Maria Sharapova (RUS/4), 2-6 e 3-6

Petra Kvitova mostrou nesta quarta-feira o porquê de ser considerada a melhor jogadora da actualidade no circuito feminino, ao vencer uma dura batalha frente à italiana Sara Errani. Os campeões encontram sempre uma maneira de dar volta ao encontro, mesmo quando as coisas não estão a correr de feição, e foi exactamente isso que Kvitova fez. A checa teve que vestir o fato-macaco para ultrapassar a aguerrida Errani, que ofereceu muita luta à campeã do mundo de 2011. Assim, Kvitova está cada vez mais perto de assumir a liderança do ranking, no entanto, vai encontrar uma adversária muito complicada nas meias-finais.

A russa encontra-se num bom momento e certamente causará dificuldades a Kvitova.
Isto porque Maria Sharapova está num excelente momento de forma. A russa bateu a sua compatriota Makarova, que eliminou Serena Williams na 4.ª ronda, em apenas dois sets, com parciais de 6-2 e 6-3, e está agora a dois jogos de repetir o triunfo de 2008 no Open da Austrália. Relembre-se que Sharapova também está na luta pela 1.ª posição do ranking WTA, ainda que seja a tenista com menores possibilidades de alcançar a liderança da hierarquia, lugar que conhece bem.

Os dois encontros das meias-finais do sector feminino disputam-se na próxima madrugada, com transmissão na Eurosport.

Meias-Finais:
Kim Clijsters (BEL/11) vs. Victoria Azarenka (BIE/3)
Maria Sharapova (RUS/4) vs. Petra Kvitova (CHE/2)

Fonte(s): eurosport.ptaustralianopen.com

Sem comentários: