GRUPO A
Rio Ave 1 x 1 Gil Vicente (João Tomás 59' p; Yero 70')
O Gil Vicente empatou a um golo com o Rio Ave, em Vila do Conde, e segue na liderança do grupo A da Taça da Liga. Os vila-condenses adiantaram-se no marcador por intermédio de João Tomás, aos 59 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas não souberam aproveitar a vantagem e as ocasiões de golo. Acabaram controlados pelo Gil Vicente, que ganhou qualidade com as substituições, chegando à igualdade por Yero, dez minutos depois.
Nacional 0 x 0 Portimonense
Ainda não foi desta que Pedro Caixinha triunfou no Estádio da Madeira. Neste jogo, o técnico alvi-negro optou por poupar algumas das primeiras opções e o resultado foi a eliminação da Taça da Liga. O Nacional, assim como a equipa algarvia, deixou de ter qualquer possibilidade de chegar às meias-finais, com o Braga e o Penafiel a disputarem a única vaga em aberto.
Nacional e Portimonense dizem adeus à Taça da Liga. |
O jogo na Choupana foi muito mal disputado, com a formação da casa a evidenciar falta de ideias para ultrapassar um Portimonense bem organizado na sua defesa. O último classificado da Liga de Honra conseguiu aguentar o nulo até ao final e até foi a equipa que mais perto esteve de chegar ao golo, em contra-ataques bem estruturados e em lances de bola parada. O Nacional pouco fez para chegar ao triunfo e mereceu os assobios no final da partida.
P. Ferreira 1 x 0 V. Setúbal (Manuel José 7')
O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Setúbal por 1-0 e alcançou os sadinos e o FC Porto no topo da classificação do grupo D da prova. Manuel José apontou, logo aos sete minutos, o único golo do encontro, confirmando a primeira vitória de Henrique Calisto desde que assumiu o comando técnico da equipa pacense, em finais do passado mês de Novembro. Com este triunfo, o Paços mantém-se na corrida pela passagem às meias-finais da competição. O V. Setúbal perdeu a possibilidade de dar um importante passo rumo à próxima fase.
in abola.pt
(actualizado às 18:35)
Sem comentários:
Enviar um comentário