Zenit 3 x 2 SL Benfica (Shirokov 27' e 88', Semak 71'; Maxi Pereira 20', Cardozo 87')
No gelo da Rússia, o Benfica perdeu pela primeira vez na edição deste ano da Liga dos Campeões. Os encarnados levavam seis jogos consecutivos sem derrotas na competição, apenas o Barcelona e o Real Madrid ficavam à frente nesse registo, mas o primeiro desaire surgiu nos oitavos-de-final, perdendo por 3-2, depois de ter estado a ganhar por 0-1 e de ainda ter empatado a duas bolas perto do final da partida.
As duas equipas entraram cautelosas em campo e por isso registaram-se poucas oportunidades de perigo ao longo do jogo. A primeira, de resto, resultou no golo do Benfica, aos 20 minutos, com Maxi Pereira a marcar na Champions, algo que não fazia desde 2007. Na cobrança de um livre, Cardozo rematou, o guarda-redes defendeu para a frente e o uruguaio aproveitou para colocar os portugueses em vantagem.
O Benfica começou melhor mas acabou derrotado em solo russo. |
Apesar da adversidade do frio, o Benfica entrou com o pé direito na eliminatória, mas não conseguiu evitar a reacção do Zenit, que demorou apenas sete minutos para restabelecer o empate. Livre de marcação, Shirokov rematou para o fundo da baliza de Artur Moraes, que minutos antes já tinha negado o golo da formação de Bruno Alves. O golo de Shirokov, que em oito anos foi o primeiro jogador russo a marcar por uma equipa do mesmo país na fase a eliminar da Liga dos Campeões (o último tinha sido Izmailov em 2004), foi mesmo a última ocasião de perigo no primeiro tempo, embora seja de realçar a saída por lesão de Rodrigo, após o tento da igualdade.
Na etapa complementar, as duas equipas mantiveram o equilíbrio e o jogo parecia caminhar para o empate, mas os últimos 20 minutos mudaram o rumo que até aí a partida tinha conhecido.
Pese embora a vantagem do Zenit, continua tudo em aberto para o jogo da Luz. |
Sergei Semak, que foi lançando por Spalletti no decorrer do jogo, deu a volta ao marcador e colocou o Zenit pela primeira vez em vantagem, mas a três minutos dos 90, numa jogada em que o guarda-redes Yuri Zhevnov não ficou bem na fotografia, Cardozo conseguiu restabelecer o empate. Com pouco tempo para jogar, parecia que a partida ia terminar com o empate a dois golos, mas foi puro engano. Rápida a reagir, a equipa do Zenit colocou-se novamente em vantagem, num lance infeliz para Maxi Pereira, no qual Shirokov bisou e fez o resultado final de 3-2.
A derrota, de forma nenhuma, atira o Benfica para fora da Liga dos Campeões. Um golo no Estádio da Luz pode ser suficiente para os encarnados se colocarem na frente da eliminatória, contando, ainda, com a vantagem de terem marcado dois golos fora de casa. O Zenit, por sua vez, vai tentar que Portugal sirva novamente de amuleto, depois de ter garantido a qualificação para os oitavos-de-final no Estádio do Dragão.
Outros Resultados:
AC Milan 4 x 0 Arsenal (Boateng 15', Robinho 38' e 49', Ibrahimovic 79' p)
Outros Resultados:
AC Milan 4 x 0 Arsenal (Boateng 15', Robinho 38' e 49', Ibrahimovic 79' p)
Fonte: zerozero.pt
(actualizado a 16/02, às 12:14)
Sem comentários:
Enviar um comentário