quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Liga Europa (16 Avos-de-Final / 2.ª Mão): Eficácia citizen aniquila dragões


Man. City(6) x (1) 0 FC Porto (Agüero 1', Dzeko 76', Silva 84', Pizarro 86')
O bom futebol nem sempre ganha jogos. Que o diga o FC Porto, que esta tarde realizou uma boa exibição no City of Manchester, mas acabou vergado a uma derrota por 4-0. O campeão em título diz assim adeus à Liga Europa e os milionários ingleses preparam-se novamente para marcar passagem para Portugal, isto se o Sporting confirmar o favoritismo no encontro frente ao Legia (amanhã, às 20H05). 

A partida arrancou com o golo do City: logo aos 22 segundos Kün Agüero inaugurou o marcador, com assistência de Yaya Touré, que interceptou um péssimo passe de Otamendi. No entanto, a resposta dos dragões não se fez esperar e mesmo sem criar situações claras para empatar, a equipa campeã nacional dominou o encontro e por várias vezes incomodou a defesa dos citizens. Apesar da maior e melhor circulação de bola por parte do Porto, foi o City que esteve mais perto de alcançar o segundo golo, sempre em jogadas de contra-ataque e com Agüero e Yaya como protagonistas. Valeu a barra e o desperdício pouco comum dos jogadores da formação anfitriã.
Os citizens golearam o FC Porto e esperam por Sporting ou Legia na próxima eliminatória.
Mais do mesmo no segundo tempo. Os dragões dominaram por completo todos os acontecimentos do encontro, com jogadas muito bem construídas e sempre com o mesmo problema: eficácia. Foram imensas situações de perigo criadas por parte dos portistas - incluindo um golo anulado por posição irregular -, no entanto a defesa do City, com menor ou maior dificuldade, acabava por resolver. E como dita uma das velhas máximas do futebol, quem não marca sofre. 

Enquanto de um lado os avançados dos dragões desperdiçavam oportunidades, do outro a classe dos citizens resolvia o encontro. Sempre em contra-ataque, a equipa de Mancini chegou ao 2-0 através de Dzeko, que substituiu Agüero, e colocou um ponto final na eliminatória. Como um mal nunca vem só, Rolando foi expulso e David Silva e o recém-entrado Pizarro fixaram o resultado final com tons de goleada, mas que simplesmente não espelha o desenrolar da partida.

Sem comentários: