sábado, fevereiro 25, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 20): Águias voltam a escorregar


Académica 0 x 0 Benfica
E em dois jogos, tudo pode ter ido. Eram cinco pontos na semana passada, eram dois à entrada para esta ronda e amanhã, no final do FC Porto x Feirense, pode não ser nenhum. Tudo isto, com o clássico ao virar da esquina. O Benfica empatou em Coimbra, no segundo jogo consecutivo sem vencer na Liga portuguesa, o terceiro com a Champions pelo meio. O líder tentou, lutou, mas a uma semana de receber o Porto pôs-se a jeito de ser destituído.

A margem de manobra era, portanto, bastante apertada e a vitória afigurava-se como único resultado admissível para a formação de Jorge Jesus. A equipa melhorou em relação ao último jogo, com mais pressão e melhor circulação de bola frente a um adversário que apostou tudo na defesa do nulo.
Os encarnados podem ver o FC Porto colar-se no topo da classificação.
É chegada a altura da época em que a necessidade de pontos dita os fatos a vestir. Pois bem, a Académica, até agora de vertente ofensiva, percebeu que os cinco pontos para a linha de água exigem outra face e a recepção ao Benfica já foi feita de forma bem menos vistosa. Aliás, foi defensiva, bem fechadinha, preocupada em manter os homens de risco encarnado bem longe de Peiser.

O Benfica, sem Rodrigo, lesionado, Javi Garcia, no banco, e Luisão, castigado, criou oportunidades suficientes, principalmente na segunda parte, com a entrada do jovem Nélson Oliveira, para garantir a vitória, mas a equipa encarnada revelou-se muito perdulária na zona de finalização e encontrou um guarda-redes (Peiser) muito inspirado. No final, a Briosa, que tem marcado passo na Liga, voltou a ter razões para sorrir depois da qualificação para o Jamor, que até meteu um 'atropelo' ao FC Porto. Esta época, dos 'grandes', só mesmo os portistas conseguiram passar para o campeonato no Mondego.

Fonte: zerozero.pt
(actualizado às 22:45)

Sem comentários: