P. Ferreira 0 x 2 Nacional (Candeias 46', Todorovic 82', Claudemir 90'+2 p)
O Nacional saiu da Mata Real com preciosos três pontos, que dão novo alento na luta pelas competições europeias. Maior eficácia na segunda parte ditou o desfecho (2-0), num jogo onde o montenegrino Vladan esteve em bom plano.
A equipa da casa até esteve melhor no primeiro tempo, enquanto o Nacional esteve mais na expectativa, ensaiando por vezes o contra-ataque. Porém, logo a abrir a segunda parte, Candeias colocou os insulares em vantagem e o Paços teve de correr atrás do prejuízo.
A formação da Choupana assumiu a 7.ª posição no campeonato. |
Mais com o coração do que com a cabeça, os castores não conseguiram igualar e viriam a ser novamente punidos, já bem perto do final, numa grande penalidade convertida por Claudemir, castigando alegado derrube dentro da área de Cássio sobre Mario Rondón.
Com o triunfo, os alvi-negros assumem a 7.ª posição e ficam a apenas 4 pontos do V. Guimarães (6.º), ainda que os homens do Castelo joguem apenas amanhã, num escaldante derby minhoto.
Olhanense 0 x 0 Gil Vicente (André Pinto 78')
Olhanense e Gil Vicente empataram sem golos, num jogo marcado por uma grande penalidade defendida por Fabiano Freitas, aos 78 minutos, a remate de André Cunha. Foi a melhor oportunidade em toda a partida, num jogo com sinal mais do Olhanense, sobretudo na primeira parte. Os algarvios criaram mais ocasiões de golo, mas não conseguiram bater Adriano.
Nulo no Algarve, num jogo de fraca qualidade. |
O Gil Vicente apostou no contra-ataque, com Galo e Caiçara em evidência, mas também sem sucesso perante Fabiano, que voltou a realizar uma excelente exibição. A equipa da casa terminou o encontro reduzida a dez jogadores, depois da expulsão de André Pinto no lance da grande penalidade.
Beira-Mar 2 x 3 V. Setúbal (Balboa 75', Zhang 85'; Targino 17', B. Amaro 29', J. Gonçalves 38', Ney 55')
O Vitória de Setúbal regressou às vitórias na Liga Zon Sagres, algo que não acontecia desde 30 de Setembro, ao bater o Beira-Mar por 3-2 e abandonou o último lugar, podendo acabar a jornada 20 fora dos lugares de despromoção. Os sadinos igualaram o adversário de hoje na classificação e levam vantagem sobre o mesmo no confronto directo - critério aplicado apenas no final da temporada.
A vitória começou a desenhar-se bem cedo, num remate de belo efeito de Tiago Targino, sobre a esquerda. Volvido um quarto de hora, Bruno Amaro apareceu dentro da área a atirar para o segundo golo. Os aveirenses, em autêntica queda livre na tabela, viviam um autêntico pesadelo, mas logo reentrariam na partida, fruto da expulsão de Jorge Gonçalves, muito contestada do lado do V. Setúbal, aos 38 minutos.
5 meses depois, os sadinos voltaram a triunfar na Liga. |
Rui Bento lançou de imediato Balboa, mas quem viria a marcar novamente seria o V. Setúbal, por intermédio de Ney, aos 55 minutos. O Beira-Mar, contudo, conseguiu reduzir, por intermédio de Balboa, aos 75 minutos, relançando autenticamente a partida. Zhang ainda fez o 2-3, mas, num autêntico final de loucos, o V. Setúbal segurou os importantes três pontos.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 18:29)
Sem comentários:
Enviar um comentário