quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Selecção Nacional (Particular): Treino sem magia


Polónia 0 x 0 Portugal
Portugal prometeu nos primeiros minutos mas depois desiludiu. A 100 dias do arranque do Campeonato da Europa, a equipa nacional foi até à Polónia de onde regressa com um 0-0 e uma exibição longe do desejável. Valeram os primeiros 20 minutos, de um jogo que serviu também para inaugurar o Estádio Nacional de Varsóvia, que será palco do jogo de abertura do Euro'2012.

Na primeira parte as duas equipas jogaram para marcar golos. Na selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo e Nani estiveram em evidência mas viram o guarda-redes Szczesny negar-lhes o golo. Do outro lado foi Jelen a assustar Rui Patrício já perto do intervalo. Destaque ainda para a lesão de Fábio Coentrão ao minuto 21 do primeiro tempo (deu lugar a Nélson).
A equipa das quinas não foi além do empate em Varsóvia.
No segundo tempo, Portugal parece ter desistido de jogar e não teve nenhuma oportunidade de golo. Já a Polónia esteve muito perto do golo em pelo menos duas ocasiões, terminou o jogo em cima da selecção portuguesa mas também não conseguiu marcar, valendo a Portugal a boa actuação de Rui Patrício. Aos 82 minutos momento especial para Nélson Oliveira que se estreou com a camisola da selecção principal, ele que já era internacional sub-20 e sub-21.

O jogo na Polónia foi o último antes da selecção se concentrar em Óbidos com vista à participação no Euro 2012.

Constituição das Equipas:
Polónia: Szczesny, Piszczek, Perquis, Wasilewski, Wawrzyniak (Boenisch 85'), Blaszczykowski (Mila 89'), Dudka, Polanski (Matuszczyk 81'), Obraniak (Mierzejewski 81'), Rybus (Peszko 78'), Jelen (Grosicki 67').
Portugal: Patrício, J. Pereira, Pepe (Rolando 66'), Alves, Coentrão (Nélson 21'), Veloso, Moutinho (M. Fernandes 46'), Meireles, Nani (N. Oliveira 82'), Ronaldo (Quaresma 76'), H. Almeida (Postiga 66').

Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:02)

Sem comentários: