GRUPO C
SC Braga 1 x 0 Portimonense (Hugo Viana 90'+4)
Foi preciso esperar pelo minuto 90'+4 para ver desfeito o nulo entre SC Braga e Portimonense. Lance de inspiração de Hugo Viana, com um remate certeiro antes da linha de meio-campo, deu o triunfo à equipa minhota, que segue para as meias-finais da Taça da Liga com o pleno de vitórias na fase de grupos.
Hugo Viana decidiu o encontro com um pontapé do 'meio da rua'. |
O nulo que se adivinhava não fazia jus à superioridade minhota durante um encontro em que o Portimonense, pese a actuação descomplexada, pouco fez para incomodar a baliza defendida por Berni. De resto, deve o SC Braga queixar-se apenas de si próprio por ter gasto 94 minutos para encontrar o caminho das redes contrárias. O conjunto de Leonardo Jardim dispôs de várias ocasiões de golo, tendo duas delas sido devolvidas pela barra, após cabeceamentos de Douglão e Nuno Gomes.
Os bracarenses aguardam, agora, pelo vencedor do Grupo A (Sporting, Gil Vicente e Rio Ave estão na corrida) para conhecer o adversário das meias-finais da Taça da Liga.
Penafiel 1 x 2 Nacional (Sérgio Oliveira 36'; Keita 60', Moreno 78', Mihelic 87')
O Nacional terminou da melhor forma a campanha na Taça da Liga, vencendo por 2-1 no terreno do Penafiel, actual 8.º classificado na Liga Orangina. Triunfo conquistado por uma equipa onde alinharam atletas menos utilizados. Ao intervalo, todavia, os nacionalistas perdiam por 1-0, com golo de Sérgio Oliveira.
Na segunda parte, ao minuto 60, o avançado Keita repôs a igualdade, apontando o seu primeiro golo com a camisola do Nacional. O 2-1 foi marcado por outro reforço de Inverno, Moreno, na sequência de um pontapé de canto. Os alvi-negros terminaram o jogo com 10 unidades devido à expulsão de Mihelic.
Classificação:
Sta. Clara 1 x 0 V. Guimarães (Moreira 61' p)Classificação:
GRUPO B
O Vitória de Guimarães não conseguiu qualquer ponto na edição deste ano da Taça da Liga. Este sábado, na despedida da competição, os minhotos deslocaram-se ao terreno do Santa Clara e perderam por 1-0.
Num jogo que já nada valia nas contas da qualificação, Rui Vitória fez várias alterações na sua equipa e colocou em campo os reforços João Amorim e Molina, além do regressado Urreta, que voltou a jogar após lesão prolongada.
O único golo da partida foi apontado por Moreira aos 60 minutos, na transformação de uma grande penalidade, por mão na área de Freire. Neste Grupo B - cujo vencedor será Benfica ou Marítimo - o Santa Clara conseguiu três pontos e o terceiro lugar, enquanto os vimaranenses terminam na última posição.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 21:32)
Vimaranenses tropeçam nos Açores e terminam no último lugar do grupo. |
Fonte: abola.pt
(actualizado às 21:32)
Sem comentários:
Enviar um comentário