terça-feira, março 27, 2012

Liga dos Campeões (Quartos-de-Final): Chelsea 'Kalou' inferno da Luz


SL Benfica 0 x 1 Chelsea (Kalou 75')
O Chelsea foi à Luz ganhar vantagem nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de bater  os encarnados por 1-0. A 15 minutos do fim, Salomon Kalou marcou o único golo da partida, complicando assim as contas do apuramento das águias para as meias-finais.

A jogar em casa, o conjunto encarnado tentou desde cedo pegar no jogo, mas pela frente encontrou uma equipa do Chelsea decidida em retirar a iniciativa de jogo aos da casa. Com os portugueses Paulo Ferreira e Raul Meireles no onze, os londrinos tentaram nos primeiros minutos segurar o ímpeto da formação portuguesa, explorando a qualidade dos seus elementos mais adiantados como Juan Mata e Fernando Torres.

Pese embora o equilíbrio, a primeira parte terminou sem golos e com raras oportunidades para chegar ao mesmo. No regresso dos balneários, pertenceu ao Benfica a primeira grande situação de perigo, após a marcação de um canto. Cardozo rematou de pronto mas David Luiz, em cima da linha de baliza, afastou o perigo. Os comandados de Jorge Jesus procuravam com maior insistência o golo, numa fase em que os blues privilegiavam o contra-ataque.
Os blues venceram pela primeira vez fora de portas na Champions e complicaram a tarefa encarnada.
Aos 59 minutos, aproveitando o balanceamento do Benfica, os londrinos poderiam ter inaugurado o marcador por intermédio de Juan Mata. O espanhol contornou Artur mas acertou com estrondo no poste. Aos 64' foi a vez de Witsel tentar a sorte de fora da área, com o esférico a desviar no braço de John Terry e a sair perto do alvo. Dois minutos depois, novamente um lance de perigo junto da baliza de Petr Cech. Jardel cabeceou com intenção ao segundo poste e o guarda-redes do Chelsea defendeu com grande dificuldade.

Apesar de procurar o golo, o Benfica acabaria por sofrer uma grande contrariedade aos 75 minutos, na sequência de uma arrancada de Torres pelo lado direito. O avançado espanhol cruzou atrasado e Salomon Kalou só teve de encostar, silenciando o Estádio da Luz. Os homens da casa tentaram reagir mas o encontro terminaria com a vitória a sorrir à equipa inglesa.

APOEL 0 x 3 Real Madrid (Benzema 74' e 90', Kaká 82')
Benzema, com um bis, e Kaká assinaram os golos do Real Madrid na vitória por 3-0 sobre o APOEL, num jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e que contou com seis portugueses em campo. Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo foram escolhas iniciais de José Mourinho, enquanto do lado da equipa da casa, Paulo Jorge, Nuno Pinto e Hélio Pinto foram titulares. Hélder Sousa entrou no início da segunda parte.

Sem brilhar, o Real Madrid fez o que lhe competia, derrotou o abnegado APOEL por 3-0, em Nicósia, e colocou-se numa posição privilegiada no que concerne à presença nas meias-finais da prova milionária.
O triunfo em Nicósia deixa os merengues com o apuramento praticamente assegurado.
O ritmo não foi intenso, longe disso, mas desde o apito inicial de Félix Brych que o Real assumiu as rédeas do encontro. Özil (12'), Benzema (33') - de forma clamorosa - e Cristiano Ronaldo (44') tiveram nos pés oportunidades para fazer o golo inaugural mas sem o sucesso desejado.

Na etapa complementar, o domínio merengue prosseguiu mas não se materializava em golos até que José Mourinho tudo mudou. O técnico português retirou, ao minuto 63, Higuaín e Fábio Coentrão e colocou Kaká e Marcelo. Onze minutos volvidos, Benzema, após passe de Kaká, fez o 1-0. O mais difícil estava feito e até ao apito final Kaká e Benzema, outra vez, assinaram o triunfo dos espanhóis.

Fontes: uefa.comabola.pt
(actualizado às 22:21)

Sem comentários: