quarta-feira, março 28, 2012

Liga dos Campeões (Quartos-de-Final): Gigantes anulam-se em San Siro


AC Milan 0 x 0 Barcelona
Deu empate a zero o grande clássico europeu destes quartos-de-final da Liga dos Campeões. Milan e Barcelona anularam-se num jogo com domínio dos catalães, mas pleno de emoção, deixando tudo para resolver em território espanhol. 

Supremacia catalã nos primeiros 45 minutos da partida, em que, contudo, o golo podia ter surgido para qualquer dos lados, dadas as oportunidades surgidas perto das duas balizas. Começou melhor a formação da casa, com Boateng e Robinho, na mesma jogada, a estarem perto de inaugurar o marcador. 

No entanto, os blaugrana rapidamente assumiram as rédeas da partida e criaram inúmeras situações de golo, com especial relevo para um remate de Xavi já na área italiana. Por seu lado, o Milan respondia em contra-ataque, sempre com Ibrahimovic como grande referência, e o sueco teve mesmo nos pés a melhor ocasião de toda a primeira parte, mas Valdés mostrou categoria e defendeu bem.
Milan e Barcelona deixam tudo para resolver na segunda mão.
Os dois conjuntos entraram comedidos no regresso dos balneários. Com menos intensidade, os rossoneri equilibraram a partida e permitiram poucas veleidades aos catalães, que, apesar da maior posse bola, criaram poucas situações de perigo junto à baliza de Abbiati. Aliás, ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi bem menos emotivo e os dois guarda-redes foram pouco chamados a intervir no jogo.

O nulo que manteve-se até ao final acaba por agradar a ''gregos e troianos", que assim deixam tudo para resolver em Camp Nou na próxima semana. O favoritismo continua a pertencer à formação culé, no entanto o pragmatismo italiano poderá ser decisivo, visto que o empate com golos garante o apuramento dos milaneses. Recorde-se que já nesta época o Milan conseguiu sair da Catalunha com um 2-2, num jogo a contar para fase de grupos da liga milionária.

Marselha 0 x 2 Bayern Munique (Gómez 44', Robben 69')
O Bayern de Munique foi a Marselha vencer por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Dois golos fora de casa fazem com que a equipa alemã dê um passo muito importante rumo às meias-finais da prova.

No Vélodrome, o Marselha não dominou a primeira parte mas foi a equipa mais perigosa. Fanni cabeceou para Neuer salvar sobre a linha e na sequência do lance Rémy rematou ao poste. O Bayern não criou nenhuma oportunidade mas mesmo sem justificar adiantou-se no marcador, com um golo de Mario Gómez, aos 44 minutos.
Gómez inaugurou o marcador, soma 11 golos na Champions.
A segunda parte pertenceu por inteiro ao Bayern. Gómez fez um primeiro aviso aos 59 minutos e Robben fez mesmo o segundo aos 69'. A equipa alemã limitou-se a controlar até final e garantiu uma preciosa vantagem de dois golos, pelo que só uma catástrofe poderá impedir que uma das meias-finais não seja entre os alemães e o Real Madrid, que venceu o Apoel em Nicósia por 3-0.

Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:01)

Sem comentários: