quarta-feira, março 28, 2012

WRC: Vodafone Rally de Portugal (Intro)


4.ª Ronda - 29 de Março a 1 de Abril:
  • Categorias: WRC, SWRC, WRC Academy
  • Região: Algarve (Portugal)
  • Superfície: Gravilha
  • Último Vencedor: Sébastien Ogier (2011)
O francês Sébastien Loeb (Citroën) é novamente o mais claro favorito a conquistar a vitória no Rally de Portugal, numa prova em que a Ford tenta inverter o rumo do Campeonato do Mundo. Grande dominador do WRC nos últimos anos - é oito vezes campeão mundial -, Loeb não dá sinais de abrandamento e este ano está ainda mais dominador, liderando o campeonato com 66 pontos, mais 16 do que o seu companheiro de equipa e antigo rival no campeonato, Mikko Hirvonen.
Foto de João Ferreira (Rally de Portugal 2011) - Liga Tahiti ®
O finlandês protagonizou uma das grandes mudanças da última temporada, ao transferir-se da Ford para a Citroën, deixando nas mãos do seu compatriota Jari-Matti Latvala a grande responsabilidade de contrariar o favoritismo da marca francesa, especialmente de Loeb.

O piloto nórdico da Ford mostrou-se rápido nas três provas já disputadas, mas dois erros comprometeram as suas aspirações nos ralis de Monte Carlo, prova inaugural da temporada, e do México, que acabou por abandonar devido a um despiste. Pelo meio, o piloto da escuderia britânica ostenta a vitória no Rally da Suécia, mas deixou Loeb destacar-se no comando, com os triunfos no Mónaco e no México, além de ter somado um sexto lugar na Suécia.
Foto de João Ferreira (Rally de Portugal 2011) - Liga Tahiti ®
Um pouco mais abaixo, mas cheio de ambição, está o português Armindo Araújo, que tenta brilhar num rali perante o seu público, apesar de já ter subido ao lugar mais alto do pódio em três ocasiões (2003, 2004 e 2006). Com um papel mais importante no seio da equipa Mini, Araújo quer agora corresponder à confiança depositada com resultados, que passam por marcar presenças entre os 10 primeiros classificados de cada prova, embora em Portugal o piloto luso aspire a melhor.

A 46.ª edição do Rally de Portugal, quarta prova do campeonato e que arranca amanhã, em Lisboa, está dividida em quatro etapas, com 22 especiais de classificação - três delas realizam-se durante a noite -, num total de 434,77 quilómetros de troços cronometrados e terá acompanhamento diário na LIGA TAHITI.

Fonte: dn.pt

Sem comentários: