RESULTADOS ATP - 1.ª RONDA (DESTAQUES):
Novak Djokovic (SER/1) - Potito Starace (ITA), 7-6, 6-3 e 6-1
Roger Federer (SUI/3) - Tobias Kamke (ALE), 6-2, 7-5 e 6-3
Marcel Granollers (ESP/20) - João Sousa (POR), 6-2, 3-6, 6-3 e 6-4
Dudi Sela (ISR) - Tomas Berdych (CHE/7), 3-6, 4-6 e 1-6
Kevin Anderson (RSA/31) - Rui Machado (POR), 7-6, 6-7, 4-6, 6-1 e 11-9
Segundo dia sem surpresas em Roland Garros. Nota de destaque para o fim da participação lusa na vertente de singulares no torneio parisiense. João Sousa ofereceu muita luta ao espanhol Marcel Granollers, mas acabou por sucumbir em quatro sets, com parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 6-4. Já Rui Machado "caiu" na continuação da longa maratona de ténis, interrompida ontem devido à falta de luz natural, frente a Kevin Anderson. No desempate do quinto set, foi o sul-africano a superiorizar-se com um parcial de 11-9, colocando um ponto final na caminhada de Machado.
Federer qualificou-se com um triunfo tranquilo. |
Quanto aos favoritos, todos seguiram para a 2.ª ronda. Roger Federer passeou pelo court parisiense e só teve algumas dificuldades para fechar o segundo set frente a Tobias Kamke. Nas restantes partidas, o suíço não deu hipóteses ao alemão, que demonstrou não ter capacidade para lutar contra a classe do conceituado Federer. O helvético soma agora 233 vitórias em torneios do Grand Slam, igualando o recorde de Jimmy Connors.
Outro dos principais candidatos ao triunfo final a actuar nesta segunda-feira foi Novak Djokovic, que também qualificou-se para a fase seguinte. Ainda assim, o sérvio teve que suar, sobretudo no primeiro set, onde o italiano Starace mostrou um jogo de serviço muito forte, algo que, no entanto, não revelou nas partidas seguintes.
Outro dos principais candidatos ao triunfo final a actuar nesta segunda-feira foi Novak Djokovic, que também qualificou-se para a fase seguinte. Ainda assim, o sérvio teve que suar, sobretudo no primeiro set, onde o italiano Starace mostrou um jogo de serviço muito forte, algo que, no entanto, não revelou nas partidas seguintes.
RESULTADOS WTA - 1.ª RONDA (DESTAQUES):
Victoria Azarenka (BIE/1) - Alberta Brianti (ITA), 6-7, 6-4 e 6-2
Li Na (CHI/7) - Sorana Cirstea (ROM), 6-2 e 6-1
Karolina Pliskova (CHE) - Marion Bartoli (FRA/8), 3-6 e 3-6
Agnieszka Radwanska (POL/3) - Bojana Jovanovski (SER), 6-1 e 6-0
Sabine Lisicki (ALE/12) - Bethanie Mattek-Sands (EUA), 4-6 e 3-6
No sector feminino, Victoria Azarenka não se livrou de um valente susto na 1.ª ronda do torneio parisiense. A número 1 mundial começou por perder o primeiro set, onde mostrou ser incapaz de superiorizar-se à italiana. Quando se esperava uma reacção eficaz da bielorrussa na segunda partida, foi Brianti a chegar a um parcial de 4-0, para surpresa de todos os presentes no Court Philippe Chatrier. Contudo, Azarenka acordou e venceu seis jogos consecutivos para empatar o encontro. No derradeiro set, a bielorrussa voltou a mostrar todas as credenciais, triunfando por 6-2. Dificuldades inesperadas para Azarenka, que defende a posição de líder do ranking WTA em Roland Garros.
Azarenka não se livrou de um valente susto na estreia em Roland Garros. |
Nos restantes encontros, destaque para os triunfos de Li Na e Agnieszka Radwanska. A chinesa, detentora do título, seguiu em frente com relativa facilidade, depois de um triunfo por parciais de 6-2 e 6-1 perante Sorana Cirstea, de quem se esperava muito mais. Já Radwanska "atropelou" a sérvia Jovanovski e irá agora defrontar Venus Williams na 2.ª ronda.
DIA 3 - 1.ª RONDA (DESTAQUES):
David Ferrer (ESP/6) vs. Lukas Lacko (ESV)
Tatsuma Ito (JAP) vs. Andy Murray (GBR/4)
Simone Bolelli (ITA) vs. Rafael Nadal (ESP/2)
Ashleigh Barty (AUS) vs. Petra Kvitova (CHE/4)
Serena Williams (EUA/5) vs. Virginie Razzano (FRA)
Alexandra Cadantu (ROM) vs. Maria Sharapova (RUS/2)
Fonte: rolandgarros.com
Sem comentários:
Enviar um comentário