quarta-feira, junho 06, 2012

Roland Garros (Dia 11): 'Ferru' inoxidável perante Murray


RESULTADOS ATP - QUARTOS-DE-FINAL:
David Ferrer (ESP/6) - Andy Murray (GBR/4), 6-4, 6-7, 6-3 e 6-2
Nicolas Almagro (ESP/12) - Rafael Nadal (ESP/2), 6-7, 2-6 e 3-6

O inoxidável David Ferrer está nas meias-finais de Roland Garros após bater Andy Murray em quatro sets, com parciais de 6-4, 6-7, 6-3 e 6-2. "Ferru" apresentou um ténis muito consistente, baseado no excelente jogo do fundo do court, e aproveitou algumas limitações físicas do britânico para chegar pela primeira vez às meias-finais do torneio parisiense.

O espanhol, 6.º cabeça-de-série, irá decidir o acesso à final com o seu compatriota Rafael Nadal. Há 9 anos que não havia dois espanhóis nas meias-finais do Grand Slam francês, desde a protagonizada por Albert Costa e Juan Carlos Ferreira em 2003.
O espanhol Ferrer chega às "meias" em Paris pela primeira vez na carreira.
Rafael Nadal apurou-se após bater outro espanhol, Nicolas Almagro. Na oitava vez que defrontou Almagro, terceira em Roland Garros (todas nos quartos-de-final), Nadal manteve o pleno de triunfos nos frente a frente, ganhando hoje em três sets, pelos parciais de 7-6, 6-2 e 6-3.

"Rafa" parece mais forte do que nunca nesta superfície, está a apresentar um ténis praticamente imbatível e chega às meias-finais sem ceder qualquer set. O número dois do Mundo já venceu três torneios de terra batida nesta temporada e procura agora o 7.º título em Roland Garros, para assim destacar-se do recorde que partilha com Björn Borg.

RESULTADOS WTA - QUARTOS-DE-FINAL:
Yaroslava Shvedova (CAZ) - Petra Kvitova (CHE/4), 6-3, 2-6 e 4-6
Kaia Kanepi (EST/23) - Maria Sharapova (RUS/2), 2-6 e 3-6

Um dia depois de Roger Federer ter afastado o argentino Juan Martin del Potro, bicampeão do Estoril Open, foi a vez de Sharapova eliminar a estoniana Kaia Kanepi, vencedora da última edição do torneio português. Na décima presença em Roland Garros, esta foi a terceira vez, segunda consecutiva, que Sharapova alcançou as meias-finais, e está mais perto de alcançar a liderança do ranking WTA. Para tal, terá de passar à final, o que nunca conseguiu em Paris.

Na primeira vez que se cruzou com Kanepi no circuito, Sharapova ganhou em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3, adiando para uma quinta tentativa a ambição da campeã do Estoril Open em chegar às meias-finais de um Grand Slam. Nas "meias", Sharapova lutará por uma das vagas no encontro do título, e pelo regresso ao topo da hierarquia, diante à checa Petra Kvitova, a inesperada campeã de Wimbledon em 2011.
Kvitova marcou encontro com Maria Sharapova nas meias-finais.
Kvitova, que em três anteriores presenças em Paris nunca tinha feito melhor que os oitavos-de-final, acabou com o sonho da cazaque Yaroslava Shvedova, que ficou a uma ronda de entrar na história de Roland Garros. Shvedova, que afastou Li Na, campeã de 2011, na ronda anterior, ficou a um encontro de se tornar na primeira jogadora proveniente do torneio de qualificação a apurar-se para as meias-finais de Roland Garros.

A cazaque, que mesmo assim tornou-se na primeira "qualifier" a eliminar uma campeã em título de um Grand Slam, ainda resistiu até ao terceiro set, acabando por ceder a Kvitova pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-4. Nas meias-finais, Sharapova e Kvitova vão defrontar-se pela sexta vez no circuito. A russa leva vantagem (3-2) nos confrontos directos, tendo ganho os dois últimos embates, já este ano e também em meias-finais: no primeiro Major da época, o Open da Austrália, e em Estugarda.

DIA 12 - MEIAS-FINAIS:
Samantha Stosur (AUS/6) vs. Sara Errani (ITA/21)
Petra Kvitova (CHE/4) vs. Maria Sharapova (RUS/2)

Fonte: rolandgarros.com

Sem comentários: