quinta-feira, junho 28, 2012

Wimbledon (Dia 3): Algo vai mal no Reino da Dinamarca


RESULTADOS WTA - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Caroline Wozniacki (DIN/7) - Tamira Paszek (AUT), 7-5, 6-7 e 4-6 *
Arantxa Rus (HOL) - Samantha Stosur (AUS/5), 6-2, 0-6 e 6-4
Agnieszka Radwanska (POL/3) - Elena Vesnina (RUS), 6-2 e 6-1
Sabine Lisicki (ALE/15) - Bojana Jovanovski (SER), 3-6, 6-2 e 8-6
Vera Zvonareva (RUS/12) - Silvia Soler (ESP), 6-1, 3-6 e 6-1
* Referente à 1.ª ronda.

Como diria Shakespeare, «algo vai mal no Reino da Dinamarca». A principal baixa de uma jornada chuvosa foi a ex-número um mundial Caroline Wozniacki. Mas não foi a única surpresa do dia, pois a eliminação da australiana Samantha Stosur não lhe fica atrás.

Vamos por partes. A carreira de Wozniacki continua em queda. Depois de perder a liderança do ranking mundial, a dinamarquesa voltou a somar uma má performance num Grand Slam, sendo eliminada logo na primeira ronda de Wimbledon, caíndo aos pés da austríaca Tamira Paszek. Sétima cabeça-de-série no torneio londrino, Wozniacki entrou bem e venceu o primeiro parcial por 7-5.
Paszek eliminou Wozniacki do torneio londrino.
No segundo, abriu vantagem de 2-0, parecia encaminhada para a vitória mas depois tudo ruiu. Chegou a ter dois match points, mas acabaria por ceder o segundo parcial no tie break, por 7-4. Depois, no derradeiro set, afectada pela reviravolta no parcial anterior, Wozniacki deixou-se bater por 6-4, sendo assim eliminada pela outsider austríaca, número 37 do ranking WTA. Esta é a primeira vez que Wozniacki cai na ronda inicial de Wimbledon, mantendo desta forma a seca de Grand Slams, já que nunca conseguiu conquistar um Major.

Já a australiana Samantha Stosur, quinta pré-designada cedeu frente à holandesa Arantxa Rus, 72.ª do ranking, pelos parciais de 6-2, 0-6 e 6-4. Campeã no Open dos Estados Unidos em 2011 e semifinalista na última edição de Roland Garros, Stosur não conseguiu ultrapassar Rus e garantir a presença na terceira ronda. Em 10 anos de participações em Wimbledon, a australiana tem como melhor registo na relva natural de Wimbledon a terceira ronda em 2009.

RESULTADOS ATP - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Roger Federer (SUI/3) - Fabio Fognini (ITA), 6-1, 6-3 e 6-2
Novak Djokovic (SER/1) - Ryan Harrison (EUA), 6-4, 6-4 e 6-4
Ruben Bemelmans (BEL) - Richard Gasquet (FRA/18), 3-6, 4-6 e 4-6
Janko Tipsarevic (SER/8) - Ryan Sweeting (EUA), 5-7, 7-5, 6-4 e 6-1
Juan Monaco (ARG/15) - Jérémy Chardy (FRA), 6-2, 3-6, 6-3 e 7-6

A jornada de ontem ficou também marcada pela surpresa da visita do Príncipe Carlos a Wimbledon pela primeira vez desde 1970. A sua ex-mulher Diana, Princesa de Gales, gostava mais de ténis e visitava frequentemente o torneio: ficou para a posteridade a bem-humorada frase de Pete Sampras, nos anos 90, quando afirmou que «talvez ela tenha um fraquinho por mim», relativamente aos aplausos de Lady Di.

Nenhum tenista terá dito o mesmo de Camila, mas tanto o Príncipe de Gales como a Princesa da Cornualha devem ter ficado com um fraquinho por Roger Federer, porque a prestação do suíço diante do italiano Fábio Fognini foi simplesmente imperial: 6-1, 6-3 e 6-2 em 1h14 minutos.
O "Rei" Federer encantou perante o italiano Fabio Fognini.
Novak Djokovic também assegurou o apuramento para a 3.ª ronda de Wimbledon, ao derrotar com aparente tranquilidade o norte-americano Ryan Harrison, em três sets, com triplo 6-4. Primeiro favorito e detentor do troféu, o sérvio até não fez uma partida de encher o olho, sofreu em alguns momentos para superar o 48.º cotado no ranking ATP. Mesmo assim, a vitória não lhe fugiu e o apuramento para a terceira ronda foi alcançado.

Fonte: wimbledon.com

Sem comentários: