RESULTADOS ATP - MEIAS-FINAIS:
Novak Djokovic (SER/1) - Roger Federer (SUI/3), 3-6, 6-3, 4-6 e 3-6
Andy Murray (GBR/4) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/5), 6-3, 6-4, 3-6 e 7-5
Muitos críticos deram Roger Federer como "morto" para o ténis em várias ocasiões, mas o suíço voltou a mostrar toda a sua categoria ao derrotar Novak Djokovic nas meias-finais, com uma exibição de elevado nível. Federer está agora a uma vitória de alcançar o seu sétimo título em Wimbledon e recuperar a liderança do ranking ATP. Seu último obstáculo, um Andy Murray que alimenta a esperança dos compatriotas, depois de derrotar Jo-Wilfried Tsonga.
Federer provou nesta sexta-feira a razão de ser considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos. O suíço encantou toda uma plateia ao derrotar Djokovic por parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, após 2h19 minutos. Uma vitória que, além de ser perante o actual número um do mundo, deixou a impressão de que o "Expresso" suíço tem combustível para muito mais tempo.
Em caso de vitória na final, Federer retomará a liderança do ranking mundial. |
O helvético vai jogar a 24.ª final de torneios Grand Slam - em busca do seu 17.º título - e a oitava em Wimbledon - à procura de somar a sétima coroa. São dez anos consecutivos a marcar presença, pelo menos, na final de um Major. Em caso de vitória, Federer passará a ser o jogador com mais vitórias no torneio londrino e voltará à liderança do ranking mundial, quatro anos depois de ver o seu trono assaltado. Pode também igualar - e virtualmente superar - o recorde de Pete Sampras como o tenista com mais semanas (286) na primeira posição do ranking.
O seu adversário no domingo será o herói local, Andy Murray, que chega à sua primeira final de um torneio Major depois de bater o francês Jo-Wilfried Tsonga (6-3, 6-4, 3-6 e 7-5). Andy é o primeiro britânico a chegar à final de Wimbledon desde que "Bunny" Austin o conseguiu em 1938, sendo que o último triunfo de um local data de 1936, quando Fred Perry conquistou o torneio ao derrotar Gottfried von Cramm. Federer e Murray já se defrontaram em 15 ocasiões, sempre em hard court, com vantagem de 8-7 a favor do britânico. No domingo, num jogo épico, vão medir forças pela primeira vez na relva.
DIA 12 - FINAL WTA:
Agnieszka Radwanska (POL/3) vs. Serena Williams (EUA/6)
Fonte: wimbledon.com
Sem comentários:
Enviar um comentário