A primeira jornada da Liga Zon Sagres 2012/13 foi propícia em empates. Entre candidatos ao título, ninguém se ficou a rir, todos dividiram pontos. Com a conjugação de resultados, beneficiaram Olhanense e Marítimo, os únicos emblemas que triunfaram e que assim assumem a liderança do campeonato.
MAIS:
Arranque à leão. O Marítimo começou a época da melhor forma. Depois de garantir presença no playoff da Liga Europa, os verde-rubros iniciaram a Liga com um triunfo no sempre complicado Estádio dos Arcos. Pedro Martins perdeu Roberto Sousa, um elemento fundamental na brilhante temporada transacta, mas os insulares continuam a demonstrar a mesma consistência e ideia de jogo. Mérito do treinador.
MENOS:
Inevitavelmente, Melgarejo. Com dois erros crassos, o paraguaio não passou no primeiro teste de fogo às suas capacidades como lateral-esquerdo. Conhecido pela sua persistência - basta lembrar os casos de Fábio Coentrão, Roberto ou Emerson -, Jorge Jesus promete insistir na adaptação de Melgarejo. Mas o duelo com o Braga deu sinais de que podem vir aí mais consequências. Para já, o Benfica pagou com dois pontos.
A FIGURA:
Com dois golos apontados ao Beira-Mar, Edinho foi preponderante na fantástica recuperação da Académica no encontro que fechou a jornada. Os estudantes estiveram a perder 3-0, estavam em inferioridade numérica desde os sete minutos, mas encheram-se de brio e sacaram um empate que soube a vitória.
GOLO DA JORNADA:
Sem comentários:
Enviar um comentário