FC PORTO 4 x 0 VITÓRIA SC
(Lucho 16', 72', Hulk 66', Martínez 80' p)
Estreia com goleada no Dragão. Mas nem tudo foi um mar de rosas. O campeão nacional dominou todo o encontro, no entanto até ao segundo golo exibiu um futebol lento e sem grande objectividade. No primeiro tempo nota apenas para o golo de Lucho González. Foi a partir do portentoso remate de Hulk que o FC Porto partiu para uma exibição de qualidade. 'El Comandante' encheu o campo e bisou, dando ainda tempo para Jackson Martínez estrear-se com um golo de penálti, numa altura em que o V. Guimarães já tinha desaparecido do combate.
FC PORTO: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Sandro, Fernando, Moutinho (Defour 81'), Lucho (James 76'), Hulk, Atsu (Varela 76'), Martínez.
VITÓRIA SC: Douglas, Alex, N'Diaye, Defendi 79', Teles, El Adoua, André, Barrientos (Matias 46' [Lalkovic 64']), Ricardo, Toscano (Olímpio 73', 90'+1), Soudani.
MELHOR EM CAMPO:
Lucho González (FC Porto): deslumbrante até as pernas lhe doerem. Magnífico o pontapé para o primeiro golo, comovente o esforço em 'sprint' até chegar à recarga no segundo. As críticas à fragilidade física de 'El Comandante' têm sido recorrentes, mas quem joga mais com a cabeça do que com o corpo tem a capacidade de durar mais. Mesmo parado, Lucho faz girar a bola como ninguém, sinaliza como nenhum outro sabe, organiza e distribui tarefas. É um líder, carismático e respeitado.
RESUMO:
Sem comentários:
Enviar um comentário