quinta-feira, setembro 27, 2012

Liga Bora Bora (Jornada 4): "Leave the gun. Take the cannoli."


O título que ilustra esta jornada é retirado de um dos filmes mais reconhecidos pela crítica na história do cinema. Falamos obviamente de O Padrinho, de 1972, realizado por Francis Ford Coppola. Esta película retrata a vida de uma família mafiosa, originária de Itália, em Nova Iorque. A citação "Leave the gun. Take the cannoli" (em português: "Larga a pistola. Leva uma sobremesa típica da Sicília") serve apenas para iniciar a conversa sobre uma das famílias mais perigosas das competições tahitianas: a 'famiglia' Teixeira.

Filipe e Lucas Teixeira  não têm licença de porte de arma, e não sabem sequer cozinhar sobremesas feitas de massa com creme de queijo mascarpone, contudo, a primeira jornada revelou que têm apetência para lutar pela subida à Liga Tahiti. As pontuações na casa dos 70 entram directamente para o top 10 de melhores registos semanais de sempre na Liga Bora Bora, factor que augura um bom futuro para estes treinadores, neste segundo ano de prova.

A divisão secundária foi vítima de um make-up agressivo, digno do "Querido, Mudei a Casa". Apenas seis dos 19 concorrentes que participaram no ano passado nesta competição mantêm-se e outros seis estreiam-se nas divisões tahitianas. Mas falta ainda falar do 13.º passageiro desta liga. Nada mais, nada menos que o ex-super campeão Pedro Freitas, vulgarmente conhecido como 'Molotov do Estreito'. O vencedor da Liga Tahiti 2009/10 e despromovido na pretérita temporada promete vencer a Liga Bora Bora e a Taça Tahiti este ano. E a... Liga Tahiti em 2013/14! É muito estofo para um homem só. Para já quedou-se pelo modesto 7.º lugar no arranque.

A nota negativa vai para os dois concorrentes que iniciaram a época a zero, um filme já visto na temporada passada. Contudo, se olharmos para a Liga Bora Bora 2011/12, observamos que há um ano houve um treinador que começou da mesma forma, e hoje está nos quadros da Liga Tahiti. Portanto, mãos à obra!

Sem comentários: