quinta-feira, setembro 27, 2012

Liga Tahiti (Jornada 4): Cavalgada dinamarquesa no arranque


Que belo regresso do Cavaleiro da Dinamarca! João Ferreira, após um ano nas profundezas da Bora Bora, regressou à Tahiti para assumir desde logo a liderança da competição. Os 75 pontos conquistados na jornada inaugural fixam-se na sexta melhor pontuação tahitiana de sempre. Recorde-se também que o treinador do Clube Desportivo 48 é dono do segundo melhor registo da história: 84 pontos, em 2009/10.

Na perseguição a este autocarro sem travões estão três 'ratas velhas' do futebol tahitiano: Hélder Teixeira, campeão em 2008/09, Daniel Rodrigues, campeão em 2007/08, e Fábio Ferreira, vice-campeão das duas últimas edições da Liga Tahiti. Razões mais que suficientes para preocupar o pelotão que luta pelo título.

Destacar ainda dois, dos quatro estreantes no escalão principal: João Fernandes e Tiago Sardinha. Os treinadores de Cavallino Rampante e Team Iraque Unita alcançaram pontuações na casa dos 60, e estão, para já, instalados no top 6. Contudo convém não esquecer que a Liga Tahiti não é para quem quer. É para quem pode. Fica o aviso.

Por fim falar do lanterna vermelha. Turma da Mónica entrou claramente com o pé esquerdo e já está a 40 pontos do líder. O registo de Mónica Correia é altamente desfasado dos restantes treinadores, o que pode, para já, ser preocupante, porque esta foi uma jornada propícia a pontuações elevadas.

A Liga Tahiti está de volta. Já tinhamos saudades.

Sem comentários: