terça-feira, setembro 04, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 3): Afirmação pacense e a desilusão alvinegra


A incompleta 3.ª jornada apresentou-nos os triunfos de FC Porto e Benfica, e a primeira derrota da temporada do candidato SC Braga. Após a euforia na Champions, José Peseiro e companhia desceram à terra em Paços de Ferreira. Já Gil Vicente e Académica voltaram a dividir pontos e são, para já, os 'Reis' dos empates. Destaque ainda para a boa campanha inicial do recém-promovido Moreirense, que ainda não perdeu neste campeonato.

MAIS:
Jogar na Mata Real não é fácil para ninguém. Que o diga o SC Braga, a mais recente vítima do dique pacense. Os castores mostraram enorme personalidade perante os minhotos europeus, que resultou numa vitória sem qualquer tipo de mácula. Mérito dos jogadores e também do estreante técnico Paulo Fonseca, que colocou a equipa a 'jogar à Paços'.
MENOS:
Assumido candidato a uma posição europeia, o Nacional tem defraudado as expectativas. Depois de uma pré-época de grande qualidade, onde venceram o mítico Torneio Ramón Carranza, os alvinegros continuam sem acertar o passo na Liga Zon Sagres e ocupam o último lugar da tabela classificativa. Com apenas um ponto em três jogos, Pedro Caixinha terá que alterar o rumo dos acontecimentos, senão o objectivo da temporada pode esfumar-se rapidamente.

A FIGURA:
James recebeu a camisola 10 e foi nessa posição que encheu o campo no Algarve. Contudo, teve de partir do banco de suplentes. Uma vez mais, o colombiano ganha dimensão quando entra no decorrer do encontro. James Rodríguez substituiu Atsu, marcou um golo e fez a assistência para outro, jogando frequentemente pelo centro. Que mais pedir? Regularidade.

GOLO DA JORNADA:


CLASSIFICAÇÃO:





GOLEADORES (TOP 5):
1.º Edinho (Académica) - 3 Golos
2.º Rodrigo (Benfica) - 3
3.º Cardozo (Benfica) - 3
4.º Steven Vitória (Estoril) - 2
5.º Rúben Micael (SC Braga) - 2

Sem comentários: