À 4.ª jornada do campeonato regressou a polémica e o típico discurso do futebol português. As críticas à arbitragem foram uma constante, e a verdade é que os homens do apito fizeram por merecer estar no centro de todas as atenções. Erros todos nós cometemos, repeti-los várias vezes é inadmissível. Num desporto altamente competitivo, urge uma remodelação no sector da arbitragem e a profissionalização do mesmo. No entanto, estar sempre a justificar desaires apenas com erros de outrem, sem valorizar o trabalho dos adversários e sem admitir as próprias falhas, é, no mínimo, falta de desportivismo.
MAIS:
A primeira dos leões, mas não só. Esta ronda apresentou-nos os primeiros triunfos de Sporting, Estoril, V. Guimarães e do V. Setúbal. Na situação da equipa de Alvalade, crónica candidata ao título, é mesmo caso para dizer finalmente. Após três jornadas onde as exibições 'cinzentas' e a falta de resultados criaram um clima de insegurança no reino leonino, a formação orientada por Sá Pinto puxou pela alma para dar a volta ao momento negativo. Será o início de um novo ciclo em Alvalade?
Desastre insular. Rúben Ferreira volta a estar no epicentro da 'ira' dos adeptos verde-rubros, depois da expulsão prematura que complicou a tarefa da equipa do Almirante Reis. A atitude (reincidente) do imaturo lateral custou a primeira derrota do Marítimo nesta temporada e, desta vez, exige-se um castigo exemplar. Por sua vez, o Nacional continua sem ganhar e novamente deixou-se empatar após construir uma vantagem confortável. O treinador alvinegro pode ser uma 'caixinha' de surpresas, mas se não inverter o rumo dos acontecimentos rapidamente, a sua 'cabeça será a primeira a rolar'.
A FIGURA:
Gera excitações, desaparece por instantes, depois regressa ainda mais forte, com talento a emanar de todos os poros, futebol mágico de um craque com cara de menino. James provou que faz todo o sentido jogar ao centro, perto da zona de decisão, com liberdade total para criar. Resultado: duas assistências e um golo.
GOLO DA JORNADA:
CLASSIFICAÇÃO:
GOLEADORES (TOP 5):
1.º Cardozo (Benfica) - 4 Golos
2.º Edinho (Académica) - 3
3.º Rodrigo (Benfica) - 3
4.º Luís Leal (Estoril) - 3
5.º Jackson Martínez (FC Porto) - 3
Sem comentários:
Enviar um comentário