quinta-feira, setembro 06, 2012

US Open (Dia 10): Berdych surpreende em dia de adeus a Roddick


RESULTADOS ATP - QUARTOS-DE-FINAL:
Roger Federer (SUI/1) - Tomas Berdych (RCH/6), 6-7, 4-6, 6-3 e 3-6
Andy Murray (GBR/3) - Marin Cilic (CRO/12), 3-6, 7-6, 6-2 e 6-0
Andy Roddick (EUA/20) - Juan Martin del Potro (ARG/7), 7-6, 6-7, 2-6 e 4-6 *
Novak Djokovic (SER/2) - Stanislas Wawrinka (SUI/18), 6-4, 6-1, 3-1 (desistência) *
Janko Tipsarevic (SER/8) - Philipp Kohlschreiber (ALE/19), 6-3, 7-6 e 6-2 *
* Referente à 4.ª Ronda.

Tomas Berdych qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais do Open dos Estados Unidos ao eliminar o penta-campeão, Roger Federer, com os parciais de 7-6 (7/1), 6-4, 3-6 e 6-3. Foi a primeira derrota de Federer em sessões nocturnas no Arthur Ashe Stadium, após 21 vitórias consecutivas.

Apesar do apoio do público ao número um mundial, o checo manteve-se sempre calmo, exibiu um ténis muito consistente do fundo do court e explorou os pontos menos fortes de Federer para alcançar a fase seguinte do torneio.
Berdych surpreendeu Federer e segue para as 'meias'.
O dia ficou ainda marcado pela eliminação de Andy Roddick perante Juan Martin del Potro, e a respectiva despedida do norte-americano do circuito mundial. Já Murray bateu Cilic para carimbar presença nas 'meias', enquanto Djokovic não teve dificuldades para ultrapassar Stanislas Wawrinka, que acabou por desistir no decorrer do terceiro set, em encontro ainda referente à 4.ª ronda.

RESULTADOS WTA - QUARTOS-DE-FINAL:
Maria Sharapova (RUS/3) - Marion Bartoli (FRA/11), 3-6, 6-3 e 6-4
Ana Ivanovic (SER/12) - Serena Williams (EUA/4), 1-6 e 3-6
Sara Errani (ITA/10) - Roberta Vinci (ITA/20), 6-2 e 6-4

Maria Sharapova precisou de dois dias para eliminar Marion Bartoli e alcançar as meias-finais do US Open. O duelo começou na terça- feira, mas foi interrompido devido à chuva, quando a russa perdia por 4-0 no primeiro set. Sharapova e Bartoli voltaram ao court nesta quarta-feira. A francesa continuou a boa exibição e fechou o primeiro parcial em 6-3.

No segundo set, Sharapova reagiu. Conseguiu 18 winners e duas quebras de serviço da adversária para igualar o marcador e forçar um derradeiro set. Aqui, a luta foi mais renhida com a russa a precisar de 3 break points para fechar o encontro em 6-4. Sharapova enfrenta agora Victoria Azarenka, número um do mundo. As duas jogadoras já se encontraram 9 vezes no circuito, com cinco triunfos para 'Vika' e quatro para a russa.
A norte-americana segue em busca do título em Nova Iorque.
Destaque também para o duelo italiano com a vitória a sorrir a Sara Errani, ela que vai agora jogar com Serena Williams nas meias-finais. A campeã olímpica não deu hipóteses a Ana Ivanovic e assume-se como a principal favorita em alcançar o título em Flushing Meadows.

MEIAS-FINAIS:
Victoria Azarenka (BIE/1) vs. Maria Sharapova (RUS/3)
Serena Williams (EUA/4) vs. Sara Errani (ITA/10)

Fontes: eurosport.ptusopen.org

Sem comentários: