Ronda 12 - 18 a 21 de Outubro:
- Categorias: WRC, PWRC
- Região: Sardenha
- Superfície: Gravilha
- Último Vencedor: Sébastien Loeb (2011)
Arranca amanhã o Rally de Itália'2012 . Esta é uma das provas mais tradicionais do WRC, que de 1973 até 2003 era nomeada como Rally de San Remo, com o evento a realizar-se na região da Ligúria. Em 2004 a prova mudou para a ilha da Sardenha, onde este ano irá disputar-se o 12.º rally do calendário mundial.
Nesta edição, o Rally de Itália termina na cidade de Porto Cervo, 30 quilómetros a norte de Olbia, onde está localizado o parque de assistências.
A prova apresenta 16 classificativas, que se desenvolvem através de 306,04 km, com características variáveis em cada zona. Onde está o perigo neste evento italiano? Na gravilha. O piso desta prova é geralmente muito duro, com pedras, por vezes pontiagudas, sempre presentes ao longo do percurso.
As frequentes nuvens de pó são outro risco adicional para os pilotos, uma vez que reduzem significativamente a visibilidade. Como a maioria das provas realizadas na gravilha, a posição de partida para a estrada pode ser decisiva. Os primeiros pilotos evitam o cascalho solto que se acumula nas classificativas e as nuvens de poeira que formam-se ao longo das mesmas.
Com os Mundiais de Pilotos e Construtores já decididos, as atenções viram-se para o mercado de transferências, sobretudo porque a Ford e a Mini dizem adeus ao WRC no final desta época, assim como Loeb, nove vezes campeão do Mundo.
No entanto, o Mundial irá receber a Volkswagen já em 2013 e a Hyundai em 2014, marcas seguramente interessadas na contratação de alguns dos pilotos livres. A Volkswagen já assegurou Jari-Matti Latvala para as próximas temporadas, ele que assim vai juntar-se a Sébastien Ogier no desenvolvimento do Polo WRC. Com muito ainda por definir, espera-se mais desenvolvimentos nas próximos semanas.
Fonte: wrc.com
As frequentes nuvens de pó são outro risco adicional para os pilotos, uma vez que reduzem significativamente a visibilidade. Como a maioria das provas realizadas na gravilha, a posição de partida para a estrada pode ser decisiva. Os primeiros pilotos evitam o cascalho solto que se acumula nas classificativas e as nuvens de poeira que formam-se ao longo das mesmas.
Com os Mundiais de Pilotos e Construtores já decididos, as atenções viram-se para o mercado de transferências, sobretudo porque a Ford e a Mini dizem adeus ao WRC no final desta época, assim como Loeb, nove vezes campeão do Mundo.
No entanto, o Mundial irá receber a Volkswagen já em 2013 e a Hyundai em 2014, marcas seguramente interessadas na contratação de alguns dos pilotos livres. A Volkswagen já assegurou Jari-Matti Latvala para as próximas temporadas, ele que assim vai juntar-se a Sébastien Ogier no desenvolvimento do Polo WRC. Com muito ainda por definir, espera-se mais desenvolvimentos nas próximos semanas.
Fonte: wrc.com
Sem comentários:
Enviar um comentário