Já está! Após várias jornadas a ameaçar a primeira posição, Leão-do-Almirante ultrapassou CD Estrela Vermelha e alcançou o lugar mais desejado da tabela. Afonso Correia é o mais jovem concorrente das competições tahitianas e provou aos adversários que, apesar da idade, estes têm que contar com ele. O cenário de nova liderança há já algum tempo que era expectável, até porque Filipe Teixeira tem vindo a perder gás nas últimas semanas, não obstante o técnico das Lajes mantém-se confortavelmente instalado na segunda posição, com mais 36 pontos que o quinto classificado, Pizzi Gonçalves.
Quem voltou a desiludir foi Estreitos Unidos. Pedro Freitas foi novamente o pior da ronda (terceira vez) ao somar miseráveis 34 pontos. Desta forma o Molotov do Estreito caiu para o penúltimo lugar da Liga Bora Bora, e ninguém acredita que seja capaz de dar a volta à situação e regressar aos palcos da Liga Tahiti, onde foi campeão na temporada 2009/2010. Atrás de si apenas tem a equipa À Faca FC. Depois de ter dado duas jornadas de avanço à concorrência João Andrade tem vindo a travar uma batalha titânica para sair da última posição. A tarefa é difícil, mas não impossível.
Por seu turno, Jéssica Gouveia deu uma sapatada na crise. Los Diablos, após duas rondas consecutivas como pior da jornada, venceu a ronda com 69 pontos, os mesmos que o lanterna vermelha. E por falar em Los Diablos, resta salientar que a pontuação acumulada de Livramento Kings é 666. Contudo, é bem possível que o chamado número do Diabo (ou número da Besta), segundo o novo testamento, não tenha qualquer influência na Liga Bora Bora. Vá de retro Satanás!
Treinador do Mês de Janeiro'2013:
1.º Afonso Correia (Leão-do-Almirante) - 59.3 Pontos
2.º Bruno Leitão (Langly FC) - 55
3.º Paulo Figueira (SL Bêbera) - 53.8
Sem comentários:
Enviar um comentário