Longe de ter a velocidade de um bólide de Formula 1, Cavallino Rampante é uma equipa a ter em conta na presente temporada. A formação orientada por João Fernandes, pela primeira vez na divisão principal, estreou-se a vencer uma ronda na Liga Tahiti. Recorde-se que na campanha anterior na Liga Bora Bora, o técnico não saboreou qualquer triunfo semanal. Até à jornada 11, o treinador oriundo da freguesia de São Gonçalo estava a fazer uma campanha tranquila, mas a chuva em Setúbal, na ronda 11, provocou estragos, atirando-o para os lugares de despromoção. Porém, Cavallino Rampante recuperou do contratempo e tem vindo a subir paulatinamente na tabela classificativa.
O orçamento mais baixo serviu de factor de desempate na jornada 16. O técnico Hugo Sousa obteve os mesmos 67 pontos de João Fernandes, o suficiente para se sagrar Treinador do Mês pela segunda vez consecutiva. FC Babosas tem estado intratável nos últimos dois meses, subindo 13 lugares desde o início de Dezembro. Os homens que ocupam os dois lugares mais baixos do pódio que se cuidem, pois Hugo já faz comichão.
Por falar em pódio, o líder Redheart's Corner já está com meia centena de pontos de vantagem sobre os concorrentes mais próximos, usufruindo da melhor forma os deslizes sucessivos de Canhão Preto. O conjunto de Nélio Mendonça tem vindo a perder poder de fogo e já tem à perna o surpreendente Club Sport Monte, leia-se apenas um ponto.
Por fim resta referir o azarado Paulo Freitas, que foi o pior da ronda. FC Os Tinterra somou apenas 44 pontos, ficando assim mais longe dos lugares de permanência. Esta situação é idêntica à da temporada passada, onde a equipa do mais jovem dos irmãos Freitas lutou pela manutenção até à derradeira jornada, levando a melhor sobre Club Motard Lumiar (posteriormente salvo na secretaria) e Estreitos Unidos.
1.º Hugo Sousa (FC Babosas) - 62.5 Pontos
2.º Artur Rodrigues (A Coruja) - 60.3
3.º Filipa Correia (Redheart's Corner) - 60
Sem comentários:
Enviar um comentário