FC PORTO 2 x 0 ESTORIL
(Maicon 4', Martínez 14' p)
Na antecâmara de Málaga, o FC Porto não perdeu a cabeça nas tarefas internas e bateu o Estoril-Praia por 2-0, no jogo que abriu a cortina da jornada 22. Para já, há liderança à condição no Dragão, sobrando para o Benfica a resposta ao desafio portista. Foi um jogo com sentença ditada nos primórdios desta história, onde os dragões entraram a abrir e logo alcançaram uma vantagem de dois golos. A partir daí o FC Porto jogou sempre com o futuro próximo em mente e o Estoril quase nunca foi capaz de espalhar um pouco do futebol que o tem notabilizado em 2012/13. Ficam os três pontos na Invicta e a pressão passa para a capital, onde no domingo o Benfica recebe o Gil Vicente em busca da liderança temporariamente perdida.
FC PORTO: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Defour (Izmaylov 72'), Lucho (Castro 56'), James (Varela 56'), Atsu, Martínez.
ESTORIL: Vagner, Mano, Vitória, Yohan, Jefferson, Gonçalo (Taylor 75'), Amado (Luís Leal 57', 90'+1), Evandro, Carlos Eduardo, Carlitos (Gerso 75'), Licá.
MELHOR EM CAMPO:
Christian Atsu (FC Porto).
RESUMO:
ESTATÍSTICA (FCP / EST):
Posse de Bola (%): 61 / 39
Ataques: 34 / 26
Remates: 9 / 5
Golos Marcados: 2 / 0
Cantos: 4 / 5
Foras-de-Jogo: 2 / 2
Faltas Cometidas: 18 / 17
Cartões Amarelos: 0 / 1
Cartões Vermelhos: 0 / 0
Fontes: sporttv.pt; sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário