sexta-feira, março 15, 2013

Taça Tahiti (Quartos de Final / 1.ª Mão): A hora do mata-mata


Chegou a hora das grandes decisões. Foram necessárias 16 rondas para encontrarmos, finalmente, as oito equipas que vão disputar a fase capital da Taça Tahiti. A partir de agora é a doer. O quadro final não poderia ser mais apelativo.
QUARTOS-DE-FINAL - 1.ª MÃO (JORNADA 23):
QF1 - FC Aloma vs. Malvinas United
QF2 - Redheart's Corner vs. Jack Daniel's
QF3 - SC Monte Lokomotiv vs. Cavallino Rampante
QF4 - Club Sport Monte vs. Canhão Preto

Malvinas United e FC Aloma são os únicos resistentes da Liga Bora Bora, e vão defrontar-se já nos quartos-de-final. O vencedor desta eliminatória vai colocar o nome da história, pois será assim o primeiro conjunto da divisão secundária a atingir as meias-finais da prova, suplantando os registos de Livramento Kings e Iraque Unita, que caíram nos 'quartos' na edição 2011/12. Pela frente, o vencedor desta eliminatória vai defrontar SC Monte Lokomotiv ou Cavallino Rampante. 

Reza a tradição, que Fábio Ferreira é um verdadeiro serial killer desta competição, pois já conta com dois troféus no museu. Nota ainda para o facto de o 'Ninja das Tílias' ser o único semifinalista de 2011/12, depois de Carvalheiro FC, FC Babosas e Apito Queimado terem caído sem glória na 2.ª fase de grupos. Já a turma de João Fernandes tem vindo a denotar uma forma fantástica nos últimos dois meses, constituindo uma das agradáveis surpresas da corrente campanha.
Clicar para ampliar.
No outro lado do quadro, o mais difícil segundo os especialistas, é expectável que o equilíbrio seja prato forte. Principal candidata ao título neste momento, Redheart's Corner procura rubricar a dobradinha, igualando assim as proezas de Alexandre Correia (2010/11) e Daniel Rodrigues (2007/08), próximo adversário da formação de Filipa Correia. Não obstante, o 'Colosso da Corujeira' procura terminar o jejum de títulos, mas pela frente terá o adversário mais temido entre os oito finalistas.

Para finalizar, há ainda o encontro de Canhão Preto com Club Sport Monte. O conjunto de Nélio Mendonça tem feito furor desde que entrou nas competições tahitianas, e vai procurar dar sequência à onda de bons resultados. Todavia, o 'fominha de títulos', Jorge Correia, está a realizar a melhor temporada da carreira, e vê na Taça Tahiti uma excelente forma de celebrar a conquista do primeiro troféu. Os dados estão lançados. Que ganhe o melhor.

Sem comentários: