FC Porto e Sporting ultrapassaram sem grande dificuldade os adversários desta sétima jornada da Liga e mantiveram-se separados por apenas dois pontos. Os dragões foram vencer ao campo do Arouca (1-3), os leões ganharam 4-0 ao Vitória de Setúbal - José Mota acabou por abandonar o comando técnico dos sadinos na segunda-feira e José Couceiro foi o eleito para substituí-lo.
Ambos os emblemas sabiam o que significava não facilitar nesta ronda. Na pior das hipóteses, as distâncias mantinham-se como à entrada para a jornada. E assim ficou: ninguém se descuidou e os dois pontos continuam a separar primeiro e segundo da prova. Está lançado o clássico da oitava jornada, que colocará as equipas de Paulo Fonseca e Leonardo Jardim frente a frente no Dragão em luta pela mesma posição. Com um triunfo para o líder, este descola; uma vitória para os visitantes dá novo comandante.
Já o Benfica continua à espreita de ver o que acontece à sua frente. Mas os encarnados fazem agora esta perseguição pela primeira vez na época como terceiro classificado. A equipa de Jesus chegou ao pódio depois de um triunfo (2-1) no Estoril, o que fez a equipa da casa cair dois lugares.
O outro clube que deu um tombo significativo nos lugares de topo foi o SC Braga. A formação de Jesualdo Ferreira sofreu a segunda derrota seguida e perdeu o terceiro posto. Uma das equipas que ultrapassaram os bracarenses foi precisamente o adversário desta ronda, o Nacional, que, jornada após jornada, está a melhorar o seu rendimento.
Quem também sofreu o segundo desaire consecutivo foi o Olhanense. No Restelo, a equipa algarvia perdeu por 2-0 perante o Belenenses, que assim deixou pela primeira vez a zona de despromoção. No entanto, a pior série de derrotas é neste momento registada pelo Marítimo, que foi a Guimarães perder pela terceira vez seguida (1-0).
Abaixo da linha de água está agora a Académica e continua o P. Ferreira, ambos derrotados nesta jornada por dois adversários que estão confortavelmente posicionados na classificação. O Gil Vicente cumpriu em casa e bateu o lanterna vermelha (2-1), enquanto os estudantes não passaram no teste diante do Rio Ave.
O FC Porto está bem? Jackson acompanha e marca. O FC Porto está mal? Jackson marca e resolve. É daquelas coisas que parecem fadadas para acontecer, faça chuva ou faça sol. Este domingo, sempre que a equipa parecia ter dúvidas, lá esteve ele como que a lembrar aos colegas que há realidades quase imutáveis. Com uma média de um golo por jogo, o colombiano está no encalço do conterrâneo do Sporting. O duelo promete.
GOLO DA JORNADA:
Estoril 1 x 2 Benfica - Óscar 'Tacuara' Cardozo marcou um golo de belo efeito na Amoreira.
CLASSIFICAÇÃO:
GOLEADORES (TOP 5):
1.º Fredy Montero (Sporting) - 9 Golos
2.º Jackson Martínez (FC Porto) - 7
3.º Derley (Marítimo) - 5
4.º Evandro (Estoril) - 5
5.º Óscar Cardozo (Benfica) - 3
Fontes: maisfutebol.pt; ligaportugal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário