sábado, outubro 05, 2013

WRC (França): Luta a quatro pelo triunfo


Jari-Matti Latvala (Volkswagen) assumiu o comando do Rali de França, depois de Thierry Neuville (Qatar WRT) ter perdido mais de um minuto com um furo na 12.ª especial da prova. No entanto, a luta pela vitória está completamente ao rubro, com Latvala a não ter margem para errar perante a ofensiva do grupo de perseguidores, formado por três pilotos especialistas no asfalto.

O finlandês partirá para a derradeira etapa com apenas 0,4 segundos de vantagem sobre Dani Sordo (Abu Dhabi Citroën), que, por sua vez, não aufere mais de 1,1 segundos de diferença sobre Sébastien Ogier (Volkswagen), que efectuou uma excelente recuperação ao longo deste dia.
O finlandês lidera, mas tem uma feroz concorrência colada a si.
Para todos os efeitos, Ogier também tem Sébastien Loeb colado ao escape, sendo a diferença entre os eternos rivais franceses de apenas 3,5s. Tudo somado, facilmente se percebe que as diferenças são mínimas e assim fica tudo para decidir nas seis classificativas que restam.

Longe dessa luta está Thierry Neuville, o principal azarado do dia. Um furo hipotecou todas as hipóteses do belga, que, no entanto, deixou uma bela imagem na prova gaulesa. Seguem-se Novikov, Hirvonen, Østberg, Mikkelsen e Prokop, todos eles sem ritmo para fazer frente aos homens do topo da classificação.

CLASSIFICAÇÃO APÓS PE 14 (TOP 10):
1.º JARI MATTI-LATVALA / MIIKKA ANTTILA (VW POLO R), 2:18.58,3 Horas
2.º Daniel Sordo / Carlos Del Barrio (Citroën DS3), +0,4 segundos
3.º Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R), +1,5
4.º Sébastien Loeb / Daniel Elena (Citroën DS3), +5,0
5.º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Ford Fiesta RS), +1.10,4 minutos
6.º Evgeny Novikov / Ilka Minor (Ford Fiesta RS), +2.16,4
7.º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen (Citroën DS3), +2.43,1
8.º Mads Østberg / Jonas Anderson (Ford Fiesta RS), +2.57,2
9.º Andreas Mikkelsen / Paul Nagle (VW Polo R), +3.19,2
10.º Martin Prokop / Michal Ernst (Ford Fiesta RS), +5.25,2

RESUMO 2.ª ETAPA:

Fontes: wrc.combest-of-rallylive.com

Sem comentários: