SEVILLA vs. BENFICA
Árbitro: Felix Brych (ALE)
O Benfica tem hoje, na final da Liga Europa, uma oportunidade de ouro para terminar com um "jejum" europeu de títulos que perdura há mais de 50 anos, depois de a última conquista ter acontecido em 1962.
Os encarnados podem voltar a entrar na história, na sua segunda final europeia consecutiva, na qual vai defrontar os espanhóis do Sevilha, no Juventus Stadium, a partir das 19H45.
Esta é a 10.ª final europeia do Benfica, que apenas venceu as duas primeiras, ambas a contar para a Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61 e 1961/62.
Depois disso não mais voltou a erguer um troféu europeu, num caminho em que quase nunca foi favorito frente a grandes nomes do futebol mundial, com excepção à final de 1963, na qual se apresentava como o bicampeão europeu em título.
O Benfica não vence um troféu europeu desde o início da dourada década de 60. |
A presença dos encarnados nesta final de Turim ganhou ainda mais brilho após a equipa de Jorge Jesus ter eliminado nas meias-finais a favorita Juventus. Em casa, o Benfica ganhou por 2-1 e em Itália segurou um nulo.
Um jogo que, no entanto, deixou "sequelas" importantes na estratégia benfiquista, visto que hoje não poderá contar com o influente médio argentino Enzo Pérez, tal como Salvio e Markovic.
A equipa portuguesa eliminou a favorita Juventus no caminho para a final de Turim. |
EQUIPAS PROVÁVEIS:
SEVILLA Fútbol Club
13. Beto
23. Coke 21. Pareja 2. Fazio 16. Alberto Moreno
6. Carriço 40. Mbia
19. Reyes 11. Rakitić 20. Vitolo
9. Bacca
Treinador: Unai Emery
Sport Lisboa e BENFICA
41. Oblak
14. Maxi Pereira 4. Luisão 24. Garay 16. Siqueira
6. Amorim 30. André Gomes
20. Gaitán 8. Sulejmani
19. Rodrigo 11. Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário