quarta-feira, abril 22, 2015

Liga dos Campeões (QF): Improvável Chicharito quebra maldição colchonera


AtléticoReal MadridEstadio Santiago Bernabéu (Madrid)
(Hernández 88')


O Real Madrid está nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de bater o Atlético de Madrid na segunda mão dos quartos-de-final, por 1-0, com golo do improvável Chicharito, a passe de Cristiano Ronaldo, a decidir a eliminatória. A equipa merengue voltou, assim, a sair por cima no dérbi da capital espanhola, que não vencia há já sete jogos, desde a final da Champions da época passada disputada em Lisboa.
Foi superior a equipa de Carlo Ancelotti nas duas mãos dos 'quartos', mas o golo tardou em aparecer. Tal como no primeiro encontro, Oblak voltou a ser o destaque dos colchoneros e teve de fazer algumas intervenções de grande nível, enquanto Casillas foi quase espectador no Santiago Bernabéu. Ainda assim, o golo só apareceu quando já se esperava pelo prolongamento e quando o Atlético jogava em inferioridade numérica, após Arda Turan ser expulso por acumulação de amarelos. Vitória justa do Real Madrid que, esta quarta-feira, jogou com todos os portugueses do plantel: Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão. Tiago também foi titular na equipa colchonera, que diz adeus ao sonho de repetir presença na final da liga milionária.

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe 74', Varane, Coentrão (Arbeloa 90'+2, 90'+3), Ramos, Kroos, Isco (Illarramendi 90'+3), James, Ronaldo, Hernández (Jesé 90'+2).

ATLÉTICO: Oblak, Juanfran, Miranda, Godín, Gámez, Tiago (Giménez 86'), Koke 90'+4, Arda Turan 31', 76', Saúl Ñíguez (Gabi 46'), Griezmann (Raúl García 65', 74'), Mandžukić.

MELHOR EM CAMPO:
Javier Hernández (Real Madrid).

RESUMO:

ESTATÍSTICA (RMA / ATL):
Posse de Bola (%): 64 / 36
Passes (Completos): 496 (458) / 257 (196)
Remates (À Baliza): 23 (8) / 6 (2)
Golos Marcados: 1 / 0
Cantos: 10 / 4
Foras-de-Jogo: 0 / 0
Faltas Cometidas: 14 / 12
Cartões Amarelos: 2 / 4
Cartões Vermelhos: 0 / 1

JuventusMonacoStade Louis II (Mónaco)



Também a Juventus garantiu presença nas meias-finais, após conseguir um nulo no Louis II. Com uma magra vantagem de 1-0, conseguida através de um golo de grande penalidade na primeira mão, o campeão italiano deslocou-se ao Mónaco com um estratégia claramente definida e impecavelmente posta em prática: fechar os espaços junto à baliza, para evitar que os monegascos marcassem. A formação de Leonardo Jardim, que contou com João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, jogou melhor e tentou inverter a eliminatória, mas sucumbiu perante o pragmatismo do conjunto transalpino, que raramente concedeu reais oportunidades ao Monaco. Assim, a vecchia signora regressa, 12 anos depois, às meias-finais da Liga dos Campeões.
MONACO: Subašić, Fabinho, Raggi, Abdennour, Kurzawa, Toulalan (Berbatov 46'), Kondogbia 77', João Moutinho, Bernardo Silva 50', Ferreira-Carrasco (Matheus 87'), Martial (Germain 76').

JUVENTUS: Buffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Chiellini 1', Evra (Padoin 90'), Pirlo, Marchisio, Vidal (Pereyra 77'), Tévez 86', Morata (Llorente 69').

MELHOR EM CAMPO:
Geoffrey Kondogbia (Monaco).

RESUMO:

ESTATÍSTICA (MON / JUV):
Posse de Bola (%): 55 / 45
Passes (Completos): 481 (404) / 383 (300)
Remates (À Baliza): 12 (1) / 5 (1)
Golos Marcados: 0 / 0
Cantos: 6 / 3
Foras-de-Jogo: 2 / 1
Faltas Cometidas: 14 / 17
Cartões Amarelos: 2 / 2
Cartões Vermelhos: 0 / 0

EQUIPAS APURADAS PARA AS MEIAS-FINAIS*:
Bayern, Barcelona, Real Madrid e Juventus.
* O sorteio das meias-finais realiza-se sexta-feira, às 11H00.

Fontes: uefa.comokgoals.commaisfutebol.pt

Sem comentários: