A primeira volta do principal campeonato português chegou ao fim e a Liga Tahiti irá analisar, ao pormenor, as principais estatísticas, todas elas disponibilizadas pelo site da Liga Profissional de Futebol.
Com 15 jornadas cumpridas, o FC Porto é o líder isolado da tabela classificativa. Os dragões, este ano orientados por André Villas-Boas, desde cedo mostraram ser um dos principais candidatos ao título. A invencibilidade azul e branca, permite-lhes possuir 8 pontos de vantagem sobre o grande rival, e actual campeão, Benfica. O Porto tem, neste momento, mais 9 pontos do que em igual período da época transacta, enquanto os encarnados têm menos 3. Números que ajudam a demonstrar a superioridade da equipa do norte.
O Sporting, outro dos crónicos candidatos, possui mais 4 pontos, mas a irregularidade da equipa de Alvalade faz com que estejam a distantes 13 pontos da liderança. Um cenário negro para as hostes leoninas. Pior, só mesmo o Sp. Braga. A equipa minhota, na época passada era líder da Liga, mas este ano encontra-se num frustrante 7º posto, a incríveis 21 pontos do FC Porto. O conjunto de Domingos Paciência perdeu 16 pontos em relação à época 2009/2010, e hipotecou qualquer sonho de disputa pelo título de campeão.
Quanto às equipas madeirenses, mantêm um registo idêntico ao do ano passado. Os verde-rubros têm menos 3 pontos, significando uma perda de 3 posições na tabela. Já os alvinegros têm exactamente os mesmos pontos, 22, descem uma posição, mas apenas pelos critérios de desempate.
De realçar a excelente subida de rendimento do Olhanense, que soma mais 8 pontos. No sentido inverso, a Naval, última classificada, perdeu 7. Destaque ainda para a brilhante prestação do Beira-Mar, equipa que nesta época juntou-se aos "grandes". A equipa aveirense, com 20 pontos, é a principal surpresa do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário