quarta-feira, janeiro 05, 2011

Liga Zon Sagres - Antevisão da Jornada 15


A primeira jornada do ano 2011, última da primeira volta, arranca na Sexta, com o Portimonense a receber o V. Setúbal. Os algarvios obtiveram um resultado positivo na ronda anterior e o objectivo será continuar na senda das boas exibições, de forma a sair dos lugares de despromoção. Já os sadinos surgem no novo ano após uma derrota pesada obtida frente ao Sporting e quererão limpar a má imagem que deixaram no Bonfim.

Já no Sábado, o Marítimo desloca-se ao Dragão, para defrontar o líder do campeonato. Ambos os emblemas entraram com o pé esquerdo no reatamento da época e a única ambição será retomar os bons resultados. O Porto, perdeu pela primeira vez na temporada, enquanto os verde-rubros saíram vergados perante o Benfica. O favoritismo recai sobre os homens da casa, contudo, a equipa do Almirante Reis poderá ter uma palavra a dizer, já que vem demonstrando uma forte consistência defensiva na Liga Portuguesa.

No mesmo dia, o Sporting recebe o Braga em Alvalade. O jogo promete ser interessante, já que os dois clubes surgem após vitórias auspiciosas. As duas equipas estão longe dos objectivos propostos para a época e apenas o triunfo pode continuar a alimentar a esperança do sucesso. Num encontro sem favoritos, espera-se um bom espectáculo de futebol.


No Domingo, o dia abre com o Rio Ave - Olhanense. O jogo opõe duas equipas equilibradas, mas os homens de Vila do Conde são favoritos à vitória. O conjunto de Carlos Brito acabou o ano transacto num excelente momento de forma, enquanto os algarvios estão em claro declínio de rendimento. Ainda assim, num encontro de adversários directos, tudo pode acontecer.

O Nacional apadrinha a estreia de Leonardo Jardim em jogos oficiais na Madeira. O surpreendente Beira-Mar desloca-se à Choupana para defrontar a motivada equipa da casa. A partida prevê-se muito equilibrada, já que os dois conjuntos estão a realizar um bom campeonato. Separados na tabela por dois pontos, o triunfo poderá ser decisivo nas aspirações das duas equipas.

Ainda às 16h, a Académica recebe o P. Ferreira. Os estudantes sofreram 10 golos nos dois últimos jogos e a tarefa de inverter os maus resultados não será fácil. A equipa da capital do móvel já demonstrou ser um conjunto forte e a briosa não conta com muitas das principais armas, com muitos jogadores indisponíveis no sector defensivo.

Às 18h, a Naval, última classificada, ruma até à cidade berço, para defrontar a equipa local. O V. Guimarães é claro favorito para alcançar o triunfo, já que possui um conjunto muito mais forte que os figueirenses. Ainda assim, os homens agora orientados por Mozer, prometem luta até aos últimos minutos, visto que a urgência em somar os três pontos é cada vez maior.

A fechar a jornada, o Benfica tem uma deslocação complicada a Leiria. Os encarnados só pensam na vitória, de forma a não perder pontos, ou até mesmo encurtá-los, para o líder. Mas pela frente encontram um surpreendente U. Leiria, que vem a protagonizar um excelente campeonato. A equipa da cidade Lis perdeu a sua principal referência ofensiva, mas a jogar no seu terreno procurará dificultar a vida aos homens de Jesus.

Sem comentários: