sábado, janeiro 08, 2011

Liga Zon Sagres - Jornada 15

Resultados 15ª Jornada (Sexta e Sábado)

  • Portimonense 3 - 4 V. Setúbal
  • FC Porto 4 - 1 Marítimo
  • Sporting 2 - 1 Sp. Braga

Portimonense e Setúbal protagonizaram um excelente jogo, na abertura da 15ª jornada da Liga Zon Sagres. Num encontro com 7 golos, 3 dos quais na transformação de penáltis e reviravoltas no marcador, os sadinos obtiveram um triunfo justo, somando três pontos preciosos na luta pela permanência. Com a derrota, o Portimonense fica a 5 pontos do Rio Ave, equipa que tem menos um jogo disputado.


No Dragão, o Marítimo foi derrotado por números pesados, numa partida dominada pelos azuis e brancos. Uma exibição inspirada do médio Freddy Guarín, impulsionou a equipa portista para a 13ª vitória no campeonato, mantendo a invencibilidade no mesmo, no fecho da primeira volta. O jogo teve um inicio equilibrado, até que o médio colombiano abriu o livro, quando marcou um golo fantástico à passagem do minuto 37'. No segundo tempo, os dragões dominaram por completo os acontecimentos da partida e aumentaram a vantagem através de Hulk (60'), Guarín (75') e James Rodríguez (80'), numa estreia a marcar na Liga. O Marítimo ainda reduziu por Baba, decorria o minuto 70', mas sem surtir grandes efeitos, já que o conjunto madeirense realizou uma exibição pálida, onde faltou ambição e concentração.

No Estádio José Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o Sp. Braga, num jogo marcado pela entrada fulminante das duas equipas. Os minhotos surgiram com vontade para chegar à vantagem e dominaram os primeiros 10 minutos da partida, onde simplesmente não existiu Sporting. Numa altura em que os leões já não contavam com Postiga (saiu lesionado aos 8', cedendo lugar a Diogo Salomão), e no primeiro remate do encontro, Salomão, com um gesto brilhante, abriu o marcador, três minutos depois de ter entrado no jogo. Logo depois, surgiu o segundo golo leonino, com Jaime Valdés a facturar aos 13', depois de um mau passe de Hugo Viana. O Braga reagiu e reduziu aos 17' através de Paulo César, numa boa antecipação a João Pereira. A partir desse momento o jogo acalmou e o equilíbrio passou a ser a nota dominante. O Sporting geriu o resultado até ao final do encontro, embora o Braga tenha tentado chegar ao empate, sempre com boas respostas de Rui Patrício. Com o triunfo, os leões distanciam-se dos arsenalistas e encurtam, provisoriamente, a desvantagem para o rival Benfica.

Sem comentários: