- Nacional 0 - 0 Beira-Mar
- Rio Ave 0 - 1 Olhanense
- Académica 0 - 0 P. Ferreira
- V. Guimarães 1 - 2 Naval
- U. Leiria 0 - 3 Benfica
Nacional e Beira-Mar não foram além do empate a zero, num jogo que foi um paupérrimo espectáculo de futebol. Os madeirenses entraram fortes, criando algumas situações de embaraço para a baliza de Rui Rego, mas revelaram pouca eficácia na hora de concretizar. Com o decorrer do encontro, o equilíbrio entre as duas equipas foi cada vez mais evidente e a qualidade do jogo praticado foi decrescendo, especialmente na segunda metade, onde situações de golo foram praticamente nulas. Com este resultado, os dois emblemas saíram penalizados, mantendo os lugares na tabela classificativa.
Em Vila do Conde, o Olhanense foi bater a equipa local com um golo de Maurício, à passagem do minuto 23'. O Rio Ave foi superior, criou várias situações de golo, mas a equipa algarvia mostrou-se extremamente eficaz e obteve uma vitória importante, frente a um candidato directo. Os homens de Olhão posicionaram-se no 9º lugar, ficando a um ponto do Braga e já com 10 de vantagem para os lugares de descida.
Académica e P. Ferreira protagonizaram outro dos nulos da 15ª jornada. Num encontro nem sempre bem disputado, os guarda-redes foram os principais destaques. Peiser e Cássio, com várias defesas de qualidade, evitaram que o resultado se alterasse, obrigando à divisão de pontos entre os dois emblemas. Ainda assim, a equipa visitante foi mais perigosa e, pela qualidade superior demonstrada, merecia o triunfo.
A Naval foi a Guimarães causar a maior surpresa da jornada que fechou a primeira volta do campeonato. A equipa figueirense saiu vitoriosa da cidade berço na estreia de Mozer como treinador, depois de efectuar uma brilhante reviravolta no marcador. O Vitória entrou melhor na partida e chegou à vantagem com um grande golo de João Alves aos 13'. A turma da Figueira nunca baixou os braços e já na segunda parte, reduzida a 10 elementos (Carlitos foi expulso aos 60'), marcou por duas vezes, através de Fábio Júnior (71' p) e Marinho (86'). Com o triunfo, a Naval mantém o último lugar, mas aproximou-se do Portimonense e ganha novo folgo para batalha da permanência.
No fecho da jornada, o Benfica foi a Leiria vencer por números bem explícitos. A equipa da Luz entrou com tudo no jogo, contudo só no minuto 27' chegou à vantagem, com Saviola a marcar o sexto golo na Liga. O intervalo chegou, com um resultado justo. No reatamento, o Leiria surgiu mais afoito, mas sem conseguir criar lances de perigo para a baliza benfiquista. Os encarnados continuaram a dominar o encontro e no contra-golpe, viriam a aumentar o marcador através de Gaitán (80') e Cardozo (90'+2'), confirmando o triunfo justo para o Benfica. Destaque ainda para a excelente exibição do avançado argentino Javier Saviola, jogador que esteve endiabrado em terras leirienses. Com este resultado, o actual campeão manteve a distância para o líder e aumentou a vantagem para 5 pontos sobre o Sporting. Quanto ao Leiria, apesar da derrota, acaba a primeira volta do campeonato num brilhante 4º posto.
Classificação após a 15ª Jornada:
Classificação após a 15ª Jornada:
Sem comentários:
Enviar um comentário