A escaldante e, quiçá, decisiva jornada 25 arranca na Sexta, com a U. Leiria a receber o Marítimo. Os verde-rubros finalmente estão a praticar um bom futebol, depois de vários calafrios e más classificações. A equipa da cidade Lis está a realizar um bom campeonato, mesmo com um decréscimo de rendimento na 2.ª volta. Separadas por apenas 2 pontos, as duas equipas prometem um jogo disputado e em caso de vitória madeirense, poderá abrir-se as portas da qualificação europeia, cenário muito pouco provável até há bem poucas jornadas.
Já no Sábado, o Portimonense desloca-se a Coimbra, para defrontar a Académica. Encontro decisivo para os dois clubes: para os estudantes, um triunfo poderá assegurar em definitivo a manutenção, enquanto que os algarvios continuam a lutar pela permanência e um mau resultado pode acabar com o sonho dos homens de Portimão.
O Beira-Mar recebe o Sp. Braga. Os minhotos, em plena luta pela qualificação europeia, não podem cometer deslizes, já que o pelotão perseguidor está muito próximo. Com a permanência assegurada, os auri-negros não têm muito a perder e com certeza tentarão, à semelhança da 1.ª volta, bater os guerreiros do Minho.
A tarde de Domingo abre com 2 encontros às 16h. No primeiro, o Rio Ave recebe o V. Setúbal. Após um excelente ciclo, os vila-condenses perderam no Axa, resultado que comprometeu a classificação da equipa de Carlos Brito. Os sadinos, que finalmente voltaram aos triunfos na jornada transacta, possuem apenas 5 pontos sobre o penúltimo classificado e uma derrota pode colocar os objectivos da época em causa.
A Naval vai até ao José Arcanjo para defrontar o Olhanense. O cenário figueirense está muito negro e apenas a vitória poderá acalentar o sonho dos homens orientados por Mozer. Mas a missão para esta jornada não se adivinha nada fácil, já que os algarvios são um conjunto muito complicado de bater no seu estádio, onde apenas perderam por duas vezes. Embora atravesse um período de 6 jogos sem vencer, o favoritismo recai para a equipa de Olhão.
Às 18h, o V. Guimarães recebe o Sporting. Jogo grande na cidade berço, que opõe, respectivamente, o 5.º e 3.º classificados na Liga. As duas equipas estão separadas por apenas 5 pontos, mais um factor que com certeza irá influenciar na intensidade do jogo. Um triunfo leonino pode, desde já, assegurar quase em definitivo o 3.º posto, mas uma derrota deixará tudo em aberto para o que resta do campeonato.
Na Luz, o jogo da jornada e do campeonato: Benfica e FC Porto defrontam-se para mais um promissor duelo. Os azuis e brancos podem conquistar o campeonato em pleno território inimigo, algo impensável para as águias. À semelhança da época anterior, com cenários invertidos, o jogo promete ser intensivo, extremamente disputado, onde os dois conjuntos, com motivações opostas, tentarão defraudar as expectativas dos adversários.
A fechar a jornada, o Nacional recebe o P. Ferreira. Os dois clubes têm boas perspectivas europeias, estando no grupo perseguidor dos tão desejados lugares que permitem a qualificação para a Liga Europa. Separados por 2 pontos, os dois conjuntos, que já nos habituaram a grandes jogos, já se defrontaram duas vezes nesta temporada, sempre com vitória pacense. Espera-se um jogo equilibrado, sem favoritos ao triunfo.
Sem comentários:
Enviar um comentário