quarta-feira, abril 13, 2011

Repórter Tahiti TV XXXV - Torneio Futsal AEISCSP

No passado dia 31 de Março, três tahitianos - Alexandre Correia, Hélder Teixeira e Jorge Correia - sagraram-se vencedores do torneio interturmas de Futsal organizado pela Associação de Estudantes do ISCSP, ao serviço da formação Pés de Atleta. Num torneio com 12 equipas divididas por 2 grupos, a equipa Pés de Atleta foi desde cedo apontada como séria candidata à vitória, facto que se veio a concretizar na grande final.

PÉS DE ATLETA
Em cima: Hélder TEIXEIRA, Simone FORNI, Alexandre CORREIA e Bruno FERNANDES.
Em baixo: Tiago COSTA, Diogo PEREZ QUINTINO e Jorge CORREIA.
Na fase de grupos vencemos 4 em 5  jogos, e apenas com a vitória na última partida alcançamos o desejado 1.º lugar frente à equipa que ocupava essa mesma posição, embora já soubessemos de antemão que pelo menos ficariamos no 2.º posto, lugar esse que também tinha acesso às Meias Finais. Eramos claramente a equipa mais forte do grupo e apenas tivemos relativas dificuldades em 2 encontros, um dos quais perdemos com alguma infelicidade à mistura. O nosso jogador Tiago Costa era até este momento o 3.º melhor marcador do torneio, com 8 golos, apresentando-se de pé quente em todos as partidas.

Sempre equipados a verde, atingimos a Meia Final onde tivemos que ir a prolongamento após o 4-4 no período regulamentar. Este jogo foi certamente aquele em que apresentamos maior nervosismo, que acabou por nos levar a mais 10 minutos de jogo, quando poderiamos perfeitamente ter resolvido a partida com maior ou menor dificuldade. No prolongamento, a forma física foi fundamental e acabou por nos dar a vitória por 6-4. Na outra meia final assistimos a um dos piores jogos do Torneio, com a equipa Pavia Boys a bater o Conselho de Segurança da ONU por 10-0, todos previam que iríamos ser atropelados no jogo decisivo.

Dois dias depois, a grande Final. Foi um jogo extremamente equilibrado, com ligeiro domínio para nós, que poderia ser comparado a uma verdadeira batalha campal, e a arbitragem medíocre não ajudou. Após uma partida atípica o resultado era de 3-3 após os 40 minutos, lá teríamos nós de disputar novo prolongamento. No fim acabaríamos por ganhar por 5-4, com Alexandre Correia (bota de prata) a demonstrar o seu melhor futebol, numa final em que claramente fomos mais unidos do que o jogo anterior.

Em todos os torneios anteriores, as equipas de Ciências da Comunicação estiveram sempre com um nível baixo, e foi com grande satisfação que acabamos com um domínio absoluto do curso de Relações Internacionais, neste que foi, sem sombra de dúvidas, o melhor torneio jamais realizado desde que frequentamos a faculdade. Fez-se história, e escreveu-se uma das mais bonitas páginas da nossa carreira académica.

FINAL
Pés de Atleta x Pavia Boys
Fase de Grupos:
Pés de Atleta 5 x 1 Bóris Faz Um Golo (Antropologia)
Pés de Atleta 3 x 4 Meninos da Mamã (Relações Internacionais)
Pés de Atleta 5 x 4 Dias Faz-me Um Filtro (Administração Pública)
Pés de Atleta 6 x 1 Um de Nós é Gay (Gestão de Recursos Humanos)
Pés de Atleta 3 x 1 Conselho de Segurança da ONU (Relações Internacionais)
Meia Final:
Pés de Atleta 6 x 4 (a.p.) Lyonce Viktoria (Sociologia)
Final:
Pés de Atleta 5 x 4 (a.p.) Pavia Boys (Administração Pública)


ANÁLISE INDIVIDUAL PÉS DE ATLETA:

Simone FORNI
Desarme : 18
Marcação : 18
Posicionamento : 17
Bravura : 20
Passe : 14

Tiago COSTA
Velocidade: 18
Condição Física Natural: 17
Bravura: 17
Passe: 11
Finalização: 15

Diogo PEREZ QUINTINO
Aceleração: 16
Passe: 18
Técnica: 17
Posicionamento: 19
Criatividade: 18

Jorge CORREIA
Desarme: 15
Passe: 15
Compostura: 17
Antecipação: 16
Trabalho de equipa : 17

Alexandre CORREIA
Finalização: 18
Primeiro Toque: 16
Técnica: 15
Força: 17
Decisões: 18

André OLIVEIRA
Finta: 16
Técnica : 16
Imprevisibilidade : 15
Condição Física Natural : 18
Trabalho de equipa : 10

Bruno FERNANDES (GR)
Influência: 17
Determinação:18
Comando de Área: 19
Comunicação: 18
Jogo de Mãos: 15

Hélder TEIXEIRA (GR)
Um para Um : 16
Agilidade: 15
Excentricidade: 19
Jogo de Mãos :15
Reflexos: 17

1 comentário:

Anónimo disse...

Telmo "FireBalls" e Bruno Fernandes agradecem a análise individual.