Seguindo os regulamentos da Liga, os 8 jogos da jornada 29, penúltima da Liga Zon Sagres, irão disputar-se no Domingo, todos com ínicio às 20h15. Tal deve-se ao facto de todos os jogos influírem nas lutas pelo acesso às competições europeias e/ou manutenção. Assim sendo, iremos seguir a ordem do quadro de jogos disponibilizado pela LPFP.
Sporting e V. Setúbal encontram-se no José Alvalade. Os leões "colaram-se" ao Sp. Braga no 3.º lugar, depois de uma vitória suada, mas merecida, frente ao Portimonense. Agora encontram um conjunto sadino que ainda está a lutar pela manutenção e que surge após uma derrota pesada sofrida no seu estádio. A equipa leonina é favorita, mas os homens do Sado têm uma palavra a dizer, uma vez que tentam assegurar a permanência já nesta jornada.
O Marítimo desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense. Os algarvios, últimos classificados, estão praticamente condenados e só a vitória pode alimentar a réstia de esperança que ainda sobra. Ainda assim, neste jogo têm uma missão complicada pela frente, já que o Marítimo encontra-se motivado pelas boas exibições e consequentes resultados, além de ainda continuar a sonhar com um lugar europeu.
A Académica recebe o Sp. Braga no Municipal de Coimbra. Os estudantes não vencem há 3 jornadas, ainda assim, têm a manutenção praticamente garantida, fruto dos desaires dos seus adversários directos. Já os minhotos, continuam numa luta acérrima pelo 3.º lugar e não podem dar-se ao luxo de perder pontos antes de receber o rival Sporting na última jornada. Desta forma, o Braga é o principal candidato a obter os 3 pontos, mas a briosa tem tudo para contrariar o favoritismo minhoto.
FC Porto e P. Ferreira encontram-se no Dragão. Os já campeões nacionais continuam invictos na competição e são novamente favoritos a triunfar. No jogo em que receberá o troféu de campeão nacional, não se espera facilitismos por parte do conjunto azul e branco. Embora o Paços possua uma boa equipa, será complicado ombrear com a equipa de André Villas Boas no seu terreno.
Em Leiria, encontram-se a União local e a Naval. Os pupilos de Pedro Caixinha, embora estejam a realizar uma péssima 2.ª volta, asseguraram a manutenção com um empate injusto no AXA. No regresso a casa, encontram um conjunto figueirense que está em maus lençóis após a desapontante derrota caseira frente ao Nacional. A 5 pontos da manutenção e sem depender de si própria, a Naval apenas pode pensar no triunfo se quiser continuar a alimentar a esperança e deixar tudo para decidir na última jornada.
O V. Guimarães recebe o Beira-Mar no D. Afonso Henriques. As duas equipas já asseguraram os objectivos da época e tentam agora alcançar a melhor classificação possível. O conjunto de Guimarães tenta obter o 5.º posto, de forma a ficar integrado na 3.ª pré-eliminatória da próxima edição da Liga Europa. Os aveirenses ainda possuem chances para subir algumas posições, embora seja uma missão complicada. Sem pressão para os dois lados, prevê-se um jogo aberto, sem favoritos.
O Olhanense desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional. Os madeirenses, que já não perdem há 4 jornadas, chegaram ao tão desejado 5.º lugar e tentam agora mantê-lo. Já o clube algarvio conseguiu assegurar a manutenção após um empate caseiro frente ao Benfica. O Nacional é favorito, mas a equipa de Daúto Faquirá tem argumentos suficientes para causar surpresa.
Em Vila do Conde, o Rio Ave recebe o Benfica. Os encarnados têm o 2.º lugar assegurado e agora gerem o plantel, de forma a ter o máximo de jogadores em boas condições para o que resta da temporada. A equipa vila-condense está a realizar uma excelente ponta final, somam 4 jogos consecutivos sem perder e em casa são um osso bem duro de roer. Sem favoritos, o encontro promete muito equilíbrio.
Sem comentários:
Enviar um comentário