segunda-feira, maio 02, 2011

Liga Zon Sagres - Jornada 28


Resultados 28.ª Jornada (Domingo):
  • Marítimo 1 x 0 Académica
  • Beira-Mar 1 x 1 Rio Ave
  • Naval 1 x 2 Nacional
  • Sp. Braga 0 x 0 U. Leiria
  • Olhanense 1 x 1 Benfica
  • V. Setúbal 0 x 4 FC Porto
O Marítimo recebeu e venceu a Académica por 1-0. Vitória importante dos insulares, que assim podem continuar a acreditar no apuramento europeu. Baba (4') marcou o único golo da partida, embora os verde-rubros tivessem desperdiçado imensas oportunidades para ampliar, sobretudo depois da expulsão de Addy (49'). Nos minutos finais, Robson (90') foi para os balneários mais cedo, depois de receber o segundo amarelo.

Empate com sabor a justiça no Municipal de Aveiro.
Beira-Mar e Rio Ave empataram a uma bola, num resultado pleno de justiça. O jogo foi sempre aberto, com as duas equipas a possuírem várias ocasiões para marcar. Yohan Tavares (15') e Tarantini (49') foram os autores dos golos. Os aveirenses continuam no 10.º lugar, enquanto os homens de Vila do Conde têm ainda hipóteses de alcançar um lugar europeu.

O Nacional foi à Figueira da Foz bater a Naval e subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa. Vitória justa dos madeirenses que foram a melhor equipa ao longo dos 90 minutos, com especial superioridade na primeira metade. Diego Barcellos (25') e Claudemir (31'), na conversão de uma grande penalidade, marcaram para os homens da Choupana. Bolívia (42') reduziu para os figueirenses, insuficiente para alcançar um bom resultado. Vida extremamente complicada para a Naval, que fica a 5 pontos da manutenção, quando faltam apenas disputar 6.

A luta pelo 3.º lugar continua ao rubro depois do empate no AXA.
O Sp. Braga não foi além de um empate frente à U. Leiria (0-0) e viu o Sporting "colar-se" na 3.ª posição. Numa partida onde o domínio pertenceu todo à equipa bracarense, sobretudo no segundo tempo, a desinspiração ofensiva dos minhotos reinou e o nulo não se desfez. Com este resultado e face ao desaire da Naval, a equipa de Leiria garante a manutenção no escalão máximo português.

Olhanense e Benfica protagonizaram outro dos empates desta jornada 28. Os encarnados entraram da melhor forma no encontro, chegando ao golo aos 4' através de Franco Jara. Na segunda parte, pese embora a melhor entrada da equipa da Luz, os algarvios responderam e apertaram o cerco aos lisboetas, especialmente após a expulsão de Jardel (68'). No último minuto do encontro, Djalmir (90'+3') empatou a partida, oferecendo a manutenção ao conjunto de Olhão.

FC Porto chegou, viu e venceu nas margens do Sado.
No último jogo da jornada, o FC Porto foi a Setúbal golear a equipa da casa por 4-0. Num encontro onde André Villas Boas efectuou várias alterações no onze titular, a equipa do Dragão chegou à vantagem com um auto-golo de Valdomiro (11'), que rubricou uma exibição paupérrima. Otamendi (45'+2'), Walter (57') e Varela (90'+2'), ampliaram o resultado, num jogo que teve quase sempre sentido único. Destaque ainda para Beto, que defendeu uma grande penalidade batida por Cláudio Pitbull.

Classificação após a 28.ª Jornada:

Sem comentários: