O campeonato alemão está a ser dominado pelo Bayern Munique, conjunto orientado pelo ex-treinador do Benfica Jupp Heynckes. Os bávaros, que entraram a perder, conseguiram um registo de 6 vitórias consecutivas - com grande destaque para o internacional alemão Mario Gómez, já com 8 golos apontados -, que lhes valeu a liderança isolada da Liga germânica. A equipa de Munique, que apenas sofreu um golo até ao momento, interrompeu essa mesma sequência na última jornada, cedendo um empate na casa do Hoffenheim, que ainda assim não foi aproveitado pelo Werder Bremen - perdeu frente ao Hannover (3-2), do português Sérgio Pinto.
|
O colosso de Munique lidera a liga germânica. |
Sorte idêntica teve o Borussia Mönchengladbach, grande surpresa da competição, que foi à casa do Friburgo perder por 1-0 e assim não conseguiu chegar ao topo da classificação. Já o campeão em título, o Borussia de Dortmund, está a realizar uma prova intermitente, com alguns bons resultados e outros péssimos, mas entrou nos eixos nas últimas jornadas. Os
Die Borussen recuperaram terreno com duas vitórias consecutivas e estão já no 6.º lugar, a 6 pontos do líder. A grande desilusão das primeiras 8 jornadas é o Hamburgo, que está na última posição da Bundesliga, em igualdade pontual com o recém-promovido Augsburg. O Colónia, de Sereno e Petit, entrou bem e segue num tranquilo 10.º posto, com 10 pontos conquistados.
Classificação (após a 8.ª jornada):
Sem comentários:
Enviar um comentário