domingo, outubro 09, 2011

Bwin Cup (Fase 2 - 1.ª Mão): Briosa cede em Penafiel


Penafiel 1 x 1 Académica (Elízio 18'; Adrien 60' p)
O Penafiel, equipa que milita na Liga Orangina, bateu o pé à Académica na passada noite, impondo um empate a uma bola aos estudantes, numa partida a contar para a 2.ª fase da Taça da Liga. Os homens da casa marcaram primeiro, por intermédio de Elízio, aos 17 minutos, aparecendo sozinho na área a cabecear, após um lance de bola parada. Logo depois, a Académica ficou reduzida a 10 elementos, fruto da expulsão de Éder, por acumulação de amarelos. 

O Penafiel empatou a primodivisionária Académica no seu recinto.
Apesar do revés, os estudantes seguraram o jogo e chegaram ao empate, numa grande penalidade, assinalada por mão na bola de Elízio dentro da área. Adrien, chamado a converter, bateu o ex-companheiro no Sporting Vítor Golas. Na parte final, com mais uma unidade, o Penafiel ainda criou oportunidades para chegar à vitória, mas viu os seus intentos travados ora pelo ferro da baliza da Académica, ora pelo guarda-redes Ricardo. 

Sta. Clara 3 x 1 U. Leiria (Platini 2', Alex 20', Simões 90'+3'; Elvis 86')
Já nesta tarde, os encarnados de Ponta Delgada bateram a U. Leiria por 3-1, naquela que foi uma vitória convincente dos açorianos frente a um conjunto da Liga Zon Sagres. Os pupilos orientados por Bruno Moura entraram a vencer, com um golo de Platini - não, não é o presidente da UEFA - logo aos 2 minutos. De seguida surgiu o tento do madeirense Alex, marcado aos 20', dando sequência à boa exibição que o Sta. Clara estava a desenvolver. 

Cajuda sai derrotado na segunda partida ao serviço dos leirienses.
Na segunda metade, o Leiria surgiu mais afoito, mas só chegou ao golo perto dos 90 minutos, por intermédio de Elvis. Nos instantes finais, duas expulsões, uma para cada lado: Lourenço viu o cartão vermelho aos 90' e Maykon aos 90'+1', este por acumulação de amarelos. Mesmo à beira do fecho do encontro, André Simões fixou o resultado final em 3-1.

Sem comentários: