quarta-feira, outubro 19, 2011

Liga dos Campeões (Grupo G): Empate deixa dragões em apuros


FC Porto 1 x 1 APOEL (Hulk 13'; Aílton 19')
O FC Porto não foi capaz de bater o APOEL, depois de realizar um mau jogo esta noite no Dragão. O campeão nacional, sempre num ritmo lento, sentiu muitas dificuldades para quebrar a teia defensiva dos cipriotas, que no contra-ataque ainda foram capazes de criar alguns calafrios ao conjunto nortenho. A equipa de Vítor Pereira mantém-se no 3.º lugar do Grupo G, visto que na outra partida o Shakhtar recebeu e também empatou com o Zenit (2-2), mas agora faltam três jogos, dois deles fora de portas.

Muito longe do brilhantismo da época transacta. A crise de confiança está bem patente na equipa campeã nacional, que hoje fez um jogo paupérrimo frente a um acessível APOEL, somando assim o segundo encontro consecutivo sem vencer na Liga dos Campeões.

Os dragões, apesar do jogo sonolento, até começaram melhor e aos 13 minutos chegaram à vantagem com uma preciosa ajuda de Chiotis: Hulk bateu um livre e o guarda-redes cipriota abordou o lance de uma forma quase a roçar a estupidez, permitindo que a bola entrasse na sua baliza. Contudo, o conjunto do Chipre respondeu e, seis minutos volvidos, igualou a contenda com um bom remate de Aílton, aproveitando da melhor forma a passividade da defesa portista.

O Porto não conseguiu bater o APOEL na partida da 3.ª jornada.
Na segunda parte, esperava-se que o FC Porto entrasse com outra postura e imprimisse um ritmo muito mais forte. No entanto, a toada do jogo manteve-se, com os portistas a sentirem extremas dificuldades para ultrapassar as linhas baixas do APOEL.

Vítor Pereira mexeu na equipa e Varela, um dos substitutos, até entrou bem, insuficiente para desbloquear o empate, que perdurou até ao final. É de realçar que as melhores oportunidades da etapa complementar pertenceram aos cipriotas, sempre em contra-ataques venenosos, com o guardião Helton a resolver da melhor forma. Má partida do emblema português, que assim fica praticamente obrigado a triunfar no Chipre, correndo o risco de perder o comboio para os 'oitavos'.

Outros Resultados:
Grupo G - Shakhtar Donetsk 2 x 2 Zenit (Willian 15', Luis Adriano 45'+1'; Shirokov 33', Fayzulin 60')
Grupo E - Bayer Leverkusen 2 x 1 Valencia (Schürrle 52', Sam 56'; Jonas 24')
Grupo E - Chelsea 5 x 0 Genk (Meireles 8', Torres 11' e 27', Ivanovic 42', Kalou 72')
Grupo F - O. Marselha 0 x 1 Arsenal (Ramsey 90'+2')
Grupo F - Olympiacos 3 x 1 Borussia Dortmund (Holebas 8', Djebbour 40', Modesto 78'; Lewandowski 26')
Grupo H - AC Milan 2 x 0 Bate Borisov (Ibrahimovic 33', Boateng 70')
Grupo H - Barcelona 2 x 0 Viktoria Plzeñ (Iniesta 10', Villa 82')

Classificação Grupo G (após 3.ª jornada):
Próxima Jornada (Grupo G):
Zenit x Shakhtar Donetsk (1 de Novembro, 17:00)
APOEL x FC Porto (1 de Novembro, 19:45)

Sem comentários: