Bósnia e Herzegovina 0 x 0 Portugal
Afinal o inferno de Zenica não esteve assim tão quente como se esperava. O primeiro duelo em apenas 5 dias entre Portugal e Bósnia jogou-se esta noite naquele país dos Balcãs e as duas selecções não foram além do nulo, a decisão fica assim calendarizada para a próxima Terça-Feira em solo nacional. Os maus bailarinos costumam queixar-se sempre da pista, é certo que o relvado (?) de Zenica dificultou a tarefa da equipa das quinas, mas ficou a ideia que o resultado poderia ser outro.
A primeira parte foi morna, embora Portugal fosse a equipa mais dominante enquanto que a Bósnia era completamente inofensiva e não deu qualquer trabalho ao guardião Rui Patrício. Paulo Bento apostou num reforço físico no miolo do terreno com a aposta de Miguel Veloso no papel de trinco, deixando Moutinho e Meireles mais soltos na frente. O regresso de Pepe foi a nota de maior destaque, visto o luso-brasileiro ter sido o maior esteio da formação lusa, controlando bem de perto o perigo que poderia advir dos pés de Dzeko.
Pepe não facilitou frente a Dzeko. |
O momento mais perigoso de Portugal surgiu no início do 2.º período por Cristiano Ronaldo que atirou ao lado e queixou-se da (falta de) relva, curiosamente quando a Bósnia era a equipa que estava mais perto do golo. Quem também se queixou da relva foi Ibisevic, o melhor bósnio em campo, que por pouco não bateu Rui Patrício já bem perto do final. Tudo em aberto para a segunda mão no Estádio da Luz na luta por uma vaga no Euro'2012.
Bósnia e Herzegovina: Begovic, Spahic (C), Jahic, Salihovic (Ibisevic 67'), Medunjanin (Malatic 68'), Misimovic (Ibricic 86'), Rahimic, Pjanic, Dzeko, Lulic e Zahirovic.
Portugal: Patrício, J. Pereira, Pepe, Alves, Coentrão, Veloso, Meireles (Micael 81'), Moutinho, Nani, Ronaldo (C), Postiga (Almeida 65').
Outros resultados (Playoff):
República Checa 2 x 0 Montenegro (Pilař 63', Sivok 90'+2)
Estónia 0 x 4 República da Irlanda (Andrews 13', Walters 67', Keane 71' e 88' p.)
Turquia 0 x 3 Croácia (Olić 2', Mandžukić 32', Čorluka 51')
Sem comentários:
Enviar um comentário