terça-feira, novembro 22, 2011

Liga dos Campeões (Grupo C): Golpe de teatro apura águias


Man. United 2 x 2 SL Benfica (Berbatov 30', Fletcher 59'; Jones 3' a.g., Aimar 61')
O Benfica está qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados foram a Old Trafford empatar com o todo-o-poderoso Manchester United e, dada a conjugação de resultados, garantiram desde já o apuramento, culminando assim uma excelente prestação nesta fase de grupos. A equipa portuguesa depende de si própria para garantir o 1.º lugar do grupo, enquanto os ingleses têm ainda que resolver a questão da qualificação na Suíça, daqui a 15 dias, na última jornada do grupo C.

No Teatro dos Sonhos, foi o Benfica a entrar melhor. O conjunto da Luz, com personalidade, instalou-se no meio-campo ofensivo e logo aos 3 minutos adiantou-se no marcador, com um autogolo de Phil Jones. Motivada com o golo, a equipa lisboeta manteve-se coesa e não permitiu que os campeões ingleses criassem muitas situações perigosas. Aliás, os primeiros 30 minutos foram completamente dominados pelos encarnados, que geriram todos os acontecimentos da partida. Contudo, o United chegou ao empate com um tento de Berbatov - hoje a substituir o lesionado Rooney - e a partir daí 'pegou' no jogo e encostou o Benfica à sua defensiva.

O Benfica garantiu a qualificação em pleno Old Trafford.
A etapa complementar iniciou-se com o mesmo pendor. O conjunto de Sir Alex Ferguson entrou a pressionar e, mesmo sem praticar um futebol de elevado quilate, conseguiu chegar à vantagem através de Darren Fletcher, depois de um belo cruzamento de Evra - instantes antes, Jesus foi obrigado a retirar Luisão devido a uma lesão muscular.

A equipa lisboeta, hoje abençoada com a sorte do jogo, voltou a empatar a contenda logo de seguida, num golo às três tabelas. Bruno César recuperou a bola nas imediações da área inglesa, cruzou, e, na tentativa de cortar o lance, Ferdinand 'assistiu' Pablo Aimar para este restabelecer a igualdade. Até ao final do encontro o United pressionou, mas a organização defensiva do Benfica foi sempre superior ao ataque dos red devils e o resultado não sofreu mais alterações. Excelente jogo dos encarnados, que agora entram na última jornada com a qualificação garantida. Última palavra para os adeptos portugueses presentes em Old Trafford, que se fizeram ouvir durante todo o encontro.

Outros Resultados:
Grupo C - Otelul Galati 2 x 3 FC Basileia (Giurgiu 75', Antal 81'; F. Frei 10', A. Frei 14', Streller 17')
Grupo A - Nápoles 2 x 1 Man. City (Cavani 17' e 49'; Balotelli 33')
Grupo A - Bayern Munique 3 x 1 Villarreal (Ribéry 3' e 69', Gomez 23'; De Guzmán 50')
Grupo B - CSKA Moscovo 0 x 2 Lille (Berezutski 49' a.g., Sow 64')
Grupo B - Trabzonspor 1 x 1 Internazionale (Hamil Altintop 23'; Álvarez 18')
Grupo D - Real Madrid 6 x 2 Dínamo Zagreb (Benzema 2' e 66', Callejón 6' e 49', Higuaín 9', Özil 20'; Beqiraj 81', Tomecak 90')
Grupo D - O. Lyon 0 x 0 Ajax

Classificação Grupo C (após 5.ª jornada):
Próxima Jornada (Grupo C):
FC Basileia x Man. United (7 de Dezembro, 19:45)
SL Benfica x Otelul Galati (7 de Dezembro, 19:45)

Fonte: uefa.com

(actualizado às 23:03)

Sem comentários: