sexta-feira, novembro 25, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 11): Made in China


Académica 0 x 1 Beira-Mar (Zhang 5')
Pedro Emanuel e Rui Bento antigos companheiros do Boavista, onde inclusive se sagraram campeões nacionais em 2000/2001, reencontram-se esta noite, agora como timoneiros de Académica e Beira-Mar, respectivamente. A turma de Aveiro acabou por ser mais feliz ao obter a segunda vitória consecutiva na Liga, igualando os estudantes na classificação (13 pontos). O chinês Zhang foi o herói da partida ao apontar um golo solitário no Estádio Cidade de Coimbra.

Muita infelicidade para os da casa que aos 2 minutos viram João Real a contas com uma lesão. Mau prenúncio para o que viria depois. A Académica estava com menos em campo quando viu Nildo Petrolina assistir o avançado oriental para o golo da partida aos 5', com muitas culpas para Pape Sow que ocupava a posição do azarado central português. A partir daqui os auri-negros souberam suster a pressão adversária, estiveram concentrados e mostraram ter a lição bem estudada.

Chinês Zhang foi o autor do único golo da partida.
No tempo complementar, a toada de jogo foi sempre da autoria dos estudantes, muito por culpa da entrada de Diogo Valente que veio dar outro fôlego ofensivo à Briosa. Ainda assim a defensiva aveirense não cedia e assim se manteve até ao fim do jogo arrancando uma vitória a ferros, talvez os de Coimbra merecessem outro resultado. Nota final para as queixas por parte dos homens da casa que protestaram a arbitragem de Rui Silva, devido a dois penáltis que supostamente ficaram por marcar.

Sem comentários: