Académica 3 x 0 FC Porto (Marinho 65', Adrien 82', Diogo Valente 89')
O FC Porto disse esta noite adeus à Taça de Portugal, ou como diria o incomparável José Cid: "addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye". Frente à Académica, os actuais detentores do troféu estiveram novamente irreconhecíveis comparativamente à época de sonho que realizaram na pretérita temporada, Vítor Pereira e Hulk consideraram mesmo que o jogo foi "horrível".
Otamendi recuperou a titularidade, mas foi Maicon que voltou a ocupar o lado direito da defesa. Mais uma opção duvidosa do técnico azul e branco, até porque Otamendi já tem alguma rodagem a lateral na selecção argentina. A primeira parte foi altamente deprimente e sonolenta, devido à grande falta de intensidade por parte de ambas as formações, o jogo chegou ao intervalo rapidamente sem fogacho. Destaque para os campeões nacionais que não dispararam nem uma única vez à baliza de Ricardo.
FC Porto apresentou-se desfocado em Coimbra. |
Os estudantes acusaram a pressão, mas estavam com a lição bem estudada e acabariam por passar no exame. Pelo lado mais débil, o direito, Sissoko ultrapassou Maicon e assistiu Marinho para o 1-0 aos 65'. A perder, Vítor Pereira tirou João Moutinho da partida , o meio campo desapareceu por completo e o pior estava ainda por vir. No lance mais irrisório da partida, Maicon deixa passar Hélder Cabral e fica parado a pedir uma alegada falta. Fotocópia do primeiro golo, o lateral esquerdo serve desta feita Adrien Silva aos 82'. E o cenário ainda tornou-se mais negro, pois Diogo Valente fixou o marcador em 3-0 aos 89'. Adivinhem lá por que lado da defensiva portista...
Outros resultados:
Moreirense 7 x 1 Lousada (N'Jock 1', 5' e 20', Filipe Gonçalves 9', Luís Pinto 49', Ghilas 61', Tiago Carneiro 71; Oseias 60')
Sem comentários:
Enviar um comentário