domingo, dezembro 11, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 12): Vila-condenses respiram melhor


Rio Ave 2 x 0 Gil Vicente (Wires 18', Yazalde 53')
Bom jogo de futebol em Vila do Conde. O Rio Ave recebeu e venceu o Gil Vicente e assim abandonou o último lugar da classificação. A equipa da casa começou melhor e, pese embora alguns contra-ataques perigosos dos gilistas, chegou à vantagem decorria o minuto 18, com um excelente remate de Wires, que não deu hipóteses de defesa a Adriano. A partir desse momento, o ritmo de jogo decresceu, o Gil acusou o golo e o domínio pertenceu por inteiro aos vila-condenses. Pouco satisfeito com o resultado, Paulo Alves mexeu na equipa no intervalo, lançando Guilherme no lugar do desinspirado Richard. Com efeito, o Gil deu sinais de querer reagir, com mais velocidade no sector mais avançado. 

Wires marcou um golo de bandeira, o primeiro no campeonato.
No entanto a estratégia do técnico gilista sofreu um duro revés aos 53 minutos, com mais um golo do Rio Ave. Contra-ataque bem desenhado pelos vila-condenses que culminou com o tento de Yazalde, depois de uma assistência perfeita de Cristian Atsu. Apesar da desvantagem, o Gil Vicente não baixou os braços e continuou com uma postura ofensiva, embora sem coerência na finalização. O conjunto orientado por Carlos Brito somou assim três pontos muito importantes para fugir aos lugares de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos continua tranquila, a meio da tabela.

V. Setúbal 1 x 1 Feirense (Neca 41' p; Buval 3', Stopira 44')
O V. Setúbal empatou esta tarde com o Feirense, num jogo polémico e que criou alguma confusão nas bancadas do Bonfim. A formação fogaceira inaugurou o marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Buval, na sequência de um cruzamento de Miguel Pedro, o mesmo que, ainda antes da meia hora, desperdiçou uma grande penalidade - Diego, novamente ele, brilhou entre os postes sadinos. Aos 39', novo penálti, desta feita para o Vitória, que Neca converteu e assim reestabeleceu a igualdade. 

Sadinos e fogaceiros não foram além do empate no Bonfim.
Ainda no primeiro tempo, Stopira foi expulso por acumulação de amarelos. As duas equipas podiam ter marcado na etapa complementar, no entanto revelaram pouca clarividência na hora de finalizar. Os sadinos somam o quinto jogo consecutivo sem vencer, enquanto o Feirense voltou a amealhar pontos, depois de ter batido o Rio Ave (2-0) na jornada transacta.

Sem comentários: